Menu

Entretenimento

Atualizado em 13 de julho de 2012, às 11:00 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para cerimonial de debutante

O cerimonial debutante é um importante marco na vida de cada garota. Por isso, vale a pena investir em algumas dicas práticas para aprimorar ainda mais o evento. Veja quais são:

Principais planetários no Brasil

[12/07/2012]

Dia Mundial do Rock, conheça a origem

[13/07/2012]
485454 Dicas para cerimonial de debutante Dicas para cerimonial de debutanteVeja algumas dicas para elaborar um evento único e marcante (Foto: Divulgação)

A festa de 15 anos é sem sombra de dúvidas um importante marco na vida das meninas, uma vez que a cerimônia simboliza o final da infância e o início da vida adolescente e adulta.

Desta forma, elaborar um evento inesquecível que fique para sempre na memória dos convidados e da aniversariante é fundamental, visto que essa é uma época única na vida de todos os participantes. Pensando em você que vai completar 15 anos, elaboramos algumas dicas para o cerimonial de debutante, que certamente proporcionarão muito mais requinte e sofisticação aos preparativos. Confira:

Como organizar um baile debutante

Sabemos que a boa organização é primordial para a cerimônia de debutante. Desta forma, antecipe-se em relação ao local e a recepção dos convidados.

485454 Dicas para cerimonial de debutante 1 Dicas para cerimonial de debutanteEscolha bem o local da festa e exija uma recepção completa aos convidados (Foto: Divulgação)

Em um salão de festas especializado, é importante organizar uma equipe que conduza os participantes até suas mesas ao som de uma música ambiente, para que assim sejam servidos até o momento da aniversariante entrar. É primordial deixar os convidados à vontade, a fim de proporcionar momentos de interação com os outros participantes da festa.

Veja como organizar uma festa gastando pouco.

Acerte na escolha dos vestidos para debutantes

A escolha do vestido para festa ideal é o que chamará mais a atenção e ficará registrado para sempre nas fotografias. Por isso, tenha uma ideia previa de um modelo perfeito e não economize nos detalhes para se sentir mais bonita.

485454 Dicas para cerimonial de debutante 2 Dicas para cerimonial de debutanteEscolha um vestido que tenha a sua cara e não economize nos detalhes (Foto: Divulgação)

Veja aqui: Sugestões de vestidos para debutantes 2012.

Decoração da festa de 15 anos

A decoração do baile debutante deve seguir a preferência da aniversariante, uma vez que este será um momento exclusivo e único para ela. Por isso, uma boa dica é optar pelas festas temáticas, de acordo com o seu gosto pessoal.

485454 Dicas para cerimonial de debutante 3 Dicas para cerimonial de debutanteAs festas temáticas são opções mais fáceis, que agradarão a aniversariante e os participantes (Foto: Divulgação)

Veja sugestões: Como decorar uma festa de 15 anos.

Regras de etiqueta para a debutante

Algumas regras de postura são fundamentais para garantir uma festa perfeita. Por isso, para que a debutante se sinta segura consigo mesma e em relação ao evento, vale a pena adotar algumas medidas comportamentais:

  • Tenha em mente que a festa de 15 anos simbolizará uma passagem de um ciclo, o que não significa que você será a única atração do evento. Por isso, invista em apresentações de bandas, cantores ou demonstrações de circenses para entreter o público;
485454 Dicas para cerimonial de debutante 4 Dicas para cerimonial de debutante

As estátuas humanas são uma das dicas válidas para entreter o público (Foto: Divulgação)

  • Faça convites personalizados e destine-os a cada convidado. Tenha uma relação de espaço e recursos antes de convocar o colégio inteiro para sua festa, caso contrário o evento será um desastre;
  • Ensaie a valsa do cerimonial debutante antecipadamente com o príncipe escolhido, para fazer bonito na hora de colocar os pés na pista;
485454 Dicas para cerimonial de debutante 5 Dicas para cerimonial de debutanteEnsaie previamente os passos da valsa, para fazer bonito na pista de dança (Foto: Divulgação)
  • No caso de algo sair fora do planejado, controle suas emoções e busque manter uma postura equilibrada e própria de uma mulher adulta. Vale lembrar que a festa de 15 anos deverá ser recordada por seus momentos bons e não por pequenos detalhes além.

Seguindo estas dicas, seu cerimonial debutante reservará muitas surpresas e ótimas lembranças a todos os participantes.

Conteúdo avaliado com média: