Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para aumentar seu desempenho do Windows 7

Dicas para aumentar seu desempenho do Windows 7

Por Redacao

Além das mudanças visuais, o Windows 7 inovou com uma série de funcionalidades. Entre elas, o usuário agora pode fixar programas na Barra de tarefas e posicionar as janelas automaticamente na Área de trabalho. Confira agora algumas das dicas mais importantes e torne as suas tarefas cada vez mais rápidas com o Windows 7.

Fixar itens na Barra de tarefas

Além de exibir as janelas e os programas que estão em atividade, a Barra de tarefas do Windows 7 serve como uma espécie de atalho. Para fixar itens na barra, basta arrastar atalhos e executáveis sobre ela até surgir a opção “Fixar em Barra de tarefas”. A partir de então, basta um único clique sobre ela para abrir o programa.

Arraste os atalhos para a Barra de tarefas

Você também poderá remover os programas que não deseja mais clicando com o botão direito sobre eles e escolhendo a opção “Desafixar este programa da Barra de tarefas”.

Você também pode remover os que não precisa mais

Mostrar Área de trabalho

Outra função nova do Windows 7 é a função “Mostrar Área de trabalho”. Trata-se da extremidade direita da Barra de tarefas, localizada logo ao lado do relógio do computador. Ao passar o mouse sobre ele, todas as janelas abertas no seu desktop se tornam transparentes e, ao clicar sobre o botão, todas as janelas e programas são minimizados.

Mostrar Área de trabalho

Chacoalhar janelas

Da mesma forma que você move as janelas do Windows em sua Área de trabalho, o Windows 7 permite que você minimize todas as janelas de uma única vez ao chacoalhar uma janela. Basta que você literalmente movimente as janelas rapidamente para diversos lados diferentes. Ao repetir a ação, todas as janelas minimizadas voltam a ser exibidas.

Posicionamento das janelas

Além de chacoalhar as janelas, o Windows 7 permite que você redimensione e posicione as janelas de maneira automática. Para tal, basta arrastá-las para o extremo superior da sua Área de trabalho para que a janela seja maximizada.

Basta arrastar as janelas para as beiradas da tela

Outro recurso interessante para a função é movimentando as janelas para as laterais da tela. Dessa forma, cada programa passa a ocupar metade do Desktop. Essa é uma excelente maneira de utilizar dois programas ao mesmo tempo.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *