Dicas para administrar melhor o tempo em 2012

PUBLICIDADE

Deseja ter mais tempo sobrando em 2012? Para evitar que o início do ano já comece desordenado com serviços congestionados, organize-se! Adquira costumes que possam ajudar a aprimorar sua trajetória profissional e aprenda a administrar melhor o seu tempo. A seguir,  confira três dicas essenciais do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa.

Aposte numa ferramenta

Smartphone, tablet, agenda, segundo o especialista é necessário investir dinheiro para que o indivíduo comece uma transformação verdadeira. “Quando você ganha uma agenda, raramente você dá valor”, afirma.

Para Barbosa, administrar o tempo de forma bem-sucedida é uma capacidade que deve ser conquistada. Um livro sobre o contexto também pode ser uma opção.

PUBLICIDADE

Comece planejando os dias seguintes

Utilize e a ferramenta que você contraiu. Faça com que ela o ajude a assinalar as tarefas pendentes, classificando-as em imprescindíveis e importantes. Depois esquematize os dias seguintes assinalando afazeres e o tempo necessário para realizá-los.

“Esse exercício mental de sentar e planejar é indispensável e tem que ser feito”, afirma Barbosa.

Compartilhe os resultados

Nos primeiros meses, exija para um parente ou amigo que cobre de você a respeito dos afazeres desempenhados. A cobrança vinda de outros impedirá que você se auto sabote e deixe para trás sua disposição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.