Menu

Notícias

Atualizado em 9 de setembro de 2008, às 7:48 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para Acabar com a TPM – Como Diminuir os Sintomas da TPM

DicasparaAcabarTPM Dicas para Acabar com a TPM – Como Diminuir os Sintomas da TPM

A tensão pré-menstrual tem caudado desconforto e transtorno na vida de muitas mulheres.

No entanto, temos uma boa notícia que pode ajudar as mulheres que tem problemas com a TPM: a alimentação pode ajudar a diminuir os sintomas da TPM, segundo a médica endocrinologista Alessandra Rascovski.

Veja as dicas da endocrinologista para diminuir os sintomas da TPM com a alimentação:

Para as mulheres que sofrem com ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, o ideal é consumir alimentos como nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais que favorecem a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar.

As mulheres que sofrem com inchaço, seios doloridos e ganho de peso, devem optar por alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Consuma berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.

Para aquelas que ficam desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, o ideal é comer a cada três horas, para acabar com aquela vontade incontrolável por doces. Consuma peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Cuidado com os doces, coma no máximo uma porção de 50 gramas de chocolate, prefira o amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.

Para a mulher que fica deprimida, com insônia e perde a memória, consuma alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.

Também é importante diminuir o sal para evitar inchaços e dores nas pernas. E cuidado com a cafeína, ela é estimulante e agrava os sintomas da TPM.

Com essas dicas ficará mais fácil driblar a TPM.