Notícias

Dicas para Acabar com a TPM – Como Diminuir os Sintomas da TPM

Por Redacao

A tensão pré-menstrual tem caudado desconforto e transtorno na vida de muitas mulheres.

No entanto, temos uma boa notícia que pode ajudar as mulheres que tem problemas com a TPM: a alimentação pode ajudar a diminuir os sintomas da TPM, segundo a médica endocrinologista Alessandra Rascovski.

Veja as dicas da endocrinologista para diminuir os sintomas da TPM com a alimentação:

Para as mulheres que sofrem com ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, o ideal é consumir alimentos como nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais que favorecem a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar.

As mulheres que sofrem com inchaço, seios doloridos e ganho de peso, devem optar por alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Consuma berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.

Para aquelas que ficam desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, o ideal é comer a cada três horas, para acabar com aquela vontade incontrolável por doces. Consuma peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Cuidado com os doces, coma no máximo uma porção de 50 gramas de chocolate, prefira o amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.

Para a mulher que fica deprimida, com insônia e perde a memória, consuma alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.

Também é importante diminuir o sal para evitar inchaços e dores nas pernas. E cuidado com a cafeína, ela é estimulante e agrava os sintomas da TPM.

Com essas dicas ficará mais fácil driblar a TPM.

Recomendado para você

Notícias

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições

Notícias

Jovem Aprendiz 2017 Inscrições

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Notícias

Enem 2017: datas, novidades

Comentários

7 respostas para “Dicas para Acabar com a TPM – Como Diminuir os Sintomas da TPM”

  1. MTJac disse:

    Olá Silvinia,

    Basta seguir as orientações que adicionamos no texto ou se consultar com um ginecologista.

    Boa sorte!

  2. silvinia aparecida silva disse:

    Estou sofrendo muito com a tpm, não aguento mais os sintomas.. Já perdi muitas coisas por causa da tpm. meu relacionamento está por um fio. O que devo fazer para não ter mais perda devido a tpm? As vezes acho que não tem solução para meu caso.. Obrigada bj

  3. lia disse:

    GENTE EU TO É FERRADA PORQUE EU SINTO TODOS OS SINTOMAS DE UMA SÓ VEZ, SEM FALAR NAS DORES NOS OMBROS TAMBÉM COMO SE FOSSE UMA TENSÃO MUSCULAR,AI AS CÓLICAS AI AS CÓLICAS SÓ. COITADO DO MEU MARIDO,TMP DEVIA SER PROIBIDO POR LEI. OBRIGADA AO SITE PELAS DICAS. E QUE UM DIA OS CIENTISTAS NOS SALVE.SRRSR

  4. Joao - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Cristina,
    Recomendo que procure uma ginecologista e explique seus motivos, talvez exista alguma opção para minimizar seus problemas.

    Obrigado por sua visita.

  5. Cristina disse:

    Sou muito estrassada, choro muito, fico anciosa quando estou com tpm oque devo fazer,fico aguardando, obrigada..

  6. renato disse:

    tenho uma dor de cabeça frequente( aquela dorzinha de cabeça que te encomoda, de atrabalha a trabalhar. gostaria de saber com acabar com esta dor, quaa o médico especialista em dor de cabeça, ou uma dica. espero sua resposta atenciosamente.

  7. lúcia disse:

    valeu essas dicas são de fundamental importancia para
    as mulheres, continuem enviando dicas como estas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *