Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para Acabar com os Frizz nos Cabelos, Cuidados

Por Redacao -

Toda mulher odeia aqueles fios de cabelos que ficam para cima, os chamados frizz, por isso hoje resolvemos trazer algumas dicas que podem ajudá-las no combate desse inimigo que tanto está presente na vida feminina.
Vamos às dicas que irão ajudar a conter estes fios rebeldes.

Em primeiro lugar para tudo começar a dar certo você deve escolher seu shampoo e condicionador corretamente, ou seja, aquele adequado para seu tipo de cabelo, pois assim seu cabelo ficará sempre macio e hidratado. Além disso, você deve realizar uma hidratação semanal ou pelo menos de quinzenal, esta é uma dica muito importante para diminuir os frizz. Use sempre os cremes reconstrutores e também aqueles de hidratação profunda, pois estes ajudam a impedir que a umidade entre nos fios e façam os frizz.

E em relação ao creme de hidratação procure comprar um de boa qualidade, tipo aquele creme que você vira de cabeça para baixo o pote e o creme nem se desloca do lugar, ou seja, que tem uma boa consistência.
E para as mulheres que são adeptas a escova e chapinha nunca se esqueça de usar aqueles cremes leave-in ou os finalizadores, por que eles ajudam a fechar o fio capilar, prevenindo que eles fiquem voltados para cima por um tempo maior.

Além destes cuidados existem alguns cuidados diários que podem também lhe ajudar a combater o frizz, como:
•    Evitar lavar os cabelos em água muito quente, dê preferência a fria ou no máximo morna.
•    Escolher corretamente a escova para o seu tipo de cabelo, pois pentear os cabelos com uma escova inadequada também ajuda no surgimento do frizz.
•    Evite usar touca (mal feita), tiara ou outros acessórios de cabelo por que eles podem contribuir no surgimento do frizz

•    Não deixar o cabelo muito exposto ao sol para não desidratá-lo.
•    Quando lavar o cabelo espere que ele seque naturalmente, nada de adiantar com secador ou chapinha.
•    E evite estar passando a mão constantemente.

Na hora de pentear os cabelos com pente prefira sempre os pentes com dentes médios, para evitar torar os fios, e compre sempre os pentes de plásticos e firmes, aqueles de madeira não são tão indicados.
Agora com todas estas dicas com certeza o cuidado com o seu cabelo será outro, e se segui-las direitinho a redução dos frizz será bem mais rápida, e ainda evitará de surgir novos fios rebeldes.Com estas dicas de como acabar com os frizz nos cabelos, as chances de você ter madeixas tão maravilhosas são de 100%. Basta você seguir as dicas acima e ter cabelos lindos, pesados, bem cuidados e  cabelos sem frizz….cuide de você e saiba que cabelos são a moldura do rosto, algo que pode deixar seu rosto ainda mais bonito e você com uma aparência ainda mais jovem e bela. Trate dos seus cabelos porque por tudo citado acima, eles são parte fundamental da beleza de qualquer mulher.  


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL