Search

Dicas para a Festa Junina

Quer organizar uma festa junina inesquecível? Então confira as nossas dicas e aprenda tudo para o seu evento.
Google plus

Dicas para a Festa Junina é o que você está procurando? Então leia essa matéria e descubra como aproveitar ao máximo essa comemoração, que há anos criou raízes no Brasil. Confira sugestões de comidas típicas, brincadeiras e músicas para tornar o evento ainda mais temático e especial.

Dicas para a Festa Junina. (Foto: Divulgação)

A festa junina se originou na Europa, a princípio como uma festa pagã que celebrava a fertilidade da terra. Quando o catolicismo tomou conta dos principais países do continente, os festejos do mês de junho passaram a homenagear os santos católicos, ou seja, São João, Santo Antônio e São Pedro.

O Brasil começou a conhecer a festa junina ainda nos tempos de colonização, através da influência lusitana. A comemoração, no entanto, assumiu características próprias com o passar do tempo, como o costume de usar trajes caipiras, acender a fogueira, subir no pau de sebo e dançar quadrilha.

Leia mais: Festa Junina Comidas Típicas

Dicas para a Festa Junina

Todos já devem ter feito suas festinhas na escola, ou ter visto seus filhos dançando a quadrilha para esta festa tão popular no país inteiro, que é a festa junina.

Organize uma festa junina divertida e tradicional. (Foto: Divulgação)

A festa junina é uma festa geralmente para várias pessoas, e traz músicas, brincadeiras, comidas e principalmente trazem muita alegria as pessoas que participem da festa. Veja dicas para festa junina:

Separamos algumas Dicas para a Festa Junina para que você possa organizar o seu próprio evento. Confira:

Brincadeiras de festa junina

Na festa junina, é comum as pessoas de divertirem com brincadeiras típicas.  Adultos, jovens e crianças aproveitam a comemoração para participar da pescaria, da corrida de três pés, do bingo, do ovo na colher, da boca do palhaço e do pau de sebo. As brincadeiras se tornam ainda mais interessantes quando os vencedores recebem algum tipo de prêmio como recompensa.

A pescaria é uma das brincadeiras típicas. (Foto: Divulgação)

Outra brincadeira típica da festa junina, que não vale prêmio, mas envolve meninos e meninas, é o correio elegante. A troca de bilhetinhos ajuda a demonstrar interesse e forma casais para aproveitar a comemoração.

Veja também: Roupas de Festa Junina Infantil

Comidas de festa junina

As comidas típicas de festa junina fazem sucesso. (Foto: Divulgação)

A festa junina não seria a mesma se não fosse pelas comidas típicas. A comemoração se torna mais saborosa graças à pipoca, bolo de fubá, arroz doce, pé-de-moleque, maçã do amor, pamonha, paçoca, bolo de milho, canjica, milho cozido, cuscuz, cocada, entre outras iguarias. Para beber, nada melhor do que saborear quentão e vinho quente. As delícias juninas costumam ser comercializadas nas barraquinhas.

Músicas de festa junina

Para embalar a quadrilha e outras danças temáticas, nada melhor do que as músicas tradicionais de festa junina. Canções como “Cai cai balão”, “Pula a Fogueira”, “Sonho de papel” e “Festa na roça” não podem ficar de fora da playlist da festa.

Músicas juninas animam as quadrilhas. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Festa junina, origem, conheça a história

Siga as nossas Dicas para a Festa Junina e organize um evento inesquecível, para aproveitar com a família ou com os amigos. Lembre-se também de caprichar na decoração da festa e sugerir para que todos os convidados usem trajes caipiras.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top