Dicas e vídeo para o concurso público da Petrobras 2015

PUBLICIDADE

É sobre dicas e vídeo para o concurso público da Petrobras 2015 que vamos comentar na matéria a seguir, trazendo informações importantes para quem está se preparando para encarar o novo processo seletivo da companhia do ramo de petróleo e seus derivados.

Dicas e vídeo para concurso público da Petrobras 2015 (Foto: Divulgação)

O novo concurso público da Petrobras vai selecionar candidatos para um total de 8.088 vagas, distribuídas por todo o Brasil, entre cargos de nível médio/técnico e superior. São 663 oportunidades para contratação imediata e 7.425 para a formação de cadastro reserva.

Os aprovados no concurso Petrobras 2015 poderão receber salário de até R$ 8.081,98, dependendo da função, além de ter direito a vários benefícios. As inscrições concurso Petrobras serão recebidas até o dia 20 de outubro, pelo site da Fundação Cesgranrio. Maiores informações no edital do certame.

PUBLICIDADE

Técnicas de estudar para concursos em 2015

Como estudar língua portuguesa para concursos

Dicas e vídeo para o concurso público da Petrobras 2015

A concorrência para o novo concurso Petrobras será grande. Por isso, é bom se preparar bem para as provas (Foto: Divulgação)

A concorrência para esse concurso público certamente será enorme, pois milhares de pessoas têm interesse em trabalhar na Petrobras. Por esse motivo, é preciso estar bastante preparado para o processo seletivo.

Se você vai fazer as provas, não deixe de conferir algumas dicas para concurso da Petrobras.

PUBLICIDADE

– Leia o edital do concurso e confira o conteúdo que será cobrado nas provas. Seu plano de estudos depende dessas informações.

– Comece a estudar com antecedência, para dar tempo de passar por todas as matérias.

PUBLICIDADE

– Crie um cronograma e estabeleça metas, organizando a sua rotina de estudos.

– Além de estudar sozinho, em casa, você também pode participar de grupos de estudos ou fazer um cursinho preparatório para concursos, que pode ajudar bastante.

– Vídeo-aulas e cursos online também podem ser muito úteis.

PUBLICIDADE

– Faça simulados e resolva provas anteriores de concursos da Petrobras, para saber qual é o estilo das provas da Cesgranrio.

– Faça resumos e resolva exercícios, para fixar os conteúdos estudados.

– Descansar também é importante, assim como cuidar da alimentação. No dia anterior à prova, aproveite para relaxar.

PUBLICIDADE

Vídeo: Testes comentados

Os vídeos para concurso da Petrobras 2015, disponíveis gratuitamente na internet, também podem ser de grande valia para quem está se preparando para as provas. Neles, é possível conferir algumas dicas de estudo, rever matérias importantes e muito mais.

Nessa vídeo-aula para concurso da Petrobras, por exemplo, você confere explicações sobre como as questões são cobradas nos concursos organizados pela Cesgranrio, que faz as provas da Petrobras.

Vídeo: Dicas para o concurso da Petrobras

Já nesse vídeo, há várias dicas de estudo para concurso da Petrobras, além de comentários a respeito das informações básicas sobre o certame (vagas, cargos, salários, etc).

Vídeo: Entenda o Edital da Petrobras 2014

No caso do vídeo abaixo, são analisados os principais detalhes do edital do concurso Petrobras, para tirar algumas dúvidas dos concurseiros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.