Dicas de viagem para Florianópolis – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

Pretende viajar? Separamos hoje aqui algumas dicas de viagem para Florianópolis – Páscoa 2016. Viajar para Florianópolis é garantia de lazer e diversão. A cidade consegue reunir atrativos para todos os gostos, como praias encantadoras, pontos históricos surpreendentes, e uma infra-estrutura de altíssima qualidade. Por isso, se você está sem opção de passeio para esta Páscoa, arrume suas malas e parta para a capital catarinense.

Dicas de viagem para Florianópolis – Páscoa 2016

É impossível dar dicas de viagem para Florianópolis – Páscoa 2016 e não falar das lindas praias que tem na capital, né? Quem viaja por lá  já viu de perto as belezas naturais. As praias lindas são um atrativo para centenas de turistas que buscam curtir o feriado na região. Confira abaixo por onde começar sua viagem.

Leia mais informações sobre: Viagem para Florianópolis Nesse Dia dos Namorados

PUBLICIDADE

Praias na região

Entre as inúmeras praias espalhadas pela sua orla, estão a do Mole e a da Joaquina, perfeitas para a prática de surf. Já a tranquilidade de Jurerê, Canasvieiras e Ingleses cria o cenário ideal para um passeio em família. Por último, aparece a beleza rústica das praias da região sul, como a Lagoinha do Leste, um dos cartões postais da cidade.

Esportes radiciais

Os esportes radicais também agitam a ilha. Além do surf, ela tem espaço para a prática de outras atividades, como sandboard (descida de dunas em prancha de madeira), parapente, trekking (caminhadas e trilhas), windsurf e kitesurf. Com tantas alternativas, vai ser difícil você ficar parado e não aproveitar uma dessas atrações.

Outro ponto forte de Florianópolis são os seus recantos históricos. Visitando a cidade, é possível fazer um passeio pela Praça XV de novembro e arredores, local de forte tradição artesanal, e pelo Mercado Municipal, que literalmente é um prato cheio para quem quer apreciar os petiços típicos da região.

Leia mais informações sobre: Pacotes de Viagem Páscoa 2016 – Litoral

Atrativos culturais na cidade

Alguns atrativos culturais da capital também merecem destaque, como a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída em 1740, os bairros de Santo Antonio de Lisboa e Ribeiro da Ilha, que são um marco da colonização açoriana, a Casa da Alfândega, monumento em estilo neoclássico erguido em 1875 que abriga a galeria da Associação de Artistas Plásticos de Santa Catarina, o Fonte Sant’ Ana, de 1765, e o Museu Histórico Palácio Cruz e Sousa, prédio de arquitetura barroca que já foi sede do governo e, hoje, reúne um amplo acervo de itens artesanais.

Para conhecer as várias fortalezas e as ilhas espalhadas pela cidade, você pode fazer um agradável passeio de escuna. Entre as opções de rota, a mais completa é a que parte da Ponte Hercílio Luz. No total, são seis horas de viagem, com paradas no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim, na Fortaleza de Santo Antonio de Ratones, e na paia dos Golfinhos.

PUBLICIDADE

Florianópolis ainda oferece muitos outros atrativos para os turistas. Por isso, nesta Páscoa, coloque o pé na estrada e faça uma visita à capital catarinense junto com seus amigos e familiares. Você não vai se arrepender!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.