Menu

Moda

Atualizado em 5 de abril de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Vestidos De Noiva Para Casamento De Dia

Dicas de vestidos de noiva para casamento de dia 10 Dicas De Vestidos De Noiva Para Casamento De Dia

As mulheres costumam ter muita dificuldade para escolher o vestido de noiva diante de todas as possibilidades oferecidas no mercado. Há modelos para todos os gostos, que variam quanto ao design, tecidos, acabamento, cor e tantas outras características relacionadas à confecção. Alguns vestidos são sofisticados e adotam um visual clássico, já outros inovam e impressionam com o tipo de costura.

A escolha do vestido de noiva ideal não pode ser feita de qualquer forma, é importante considerar vários fatores para conseguir fazer a opção certa. A peça deve ser bonita e confortável ao mesmo tempo, permitindo dessa forma que a noiva fique para participar da cerimônia de matrimonio e da festa. A prova do vestido várias vezes antes do grande dia também é critério importante para avaliar se o modelo tem um bom caimento no corpo da noiva.

Outro fator que influência na escolha do vestido é o período em que a cerimônia será realizada, ou seja, a mesma peça usada durante a noite não pode ser adotada para um casamento de dia. Principalmente nos matrimônio de manhã é importante tomar cuidado para não cometer exageros no look e sobrecarregar o visual para uma cerimônia em plena luz do sol.

O vestido da noiva que casa durante o dia precisa ser mais básico, com pouco brilho e sem excesso de acabamento. Nada de muitas rendas, bordados ou pedraria. O modelo também não pode apresentar uma calda muito comprida, mesmo se tratando de uma cerimônia na igreja. É necessário tomar cuidado com o uso de acessórios extravagantes para complementar o look e apostar numa maquiagem bem suave no rosto.

Há inúmeros modelos de vestidos para casamento de dia disponíveis a venda ou para alugar nas lojas especializadas. As peças ajudam a montar uma noiva moderna, elegante e proporcionam um ajuste agradável no corpo. As cores claras fazem sucesso absoluto no look adotado pelas noivas, em tons perolados ou brancos, elas exaltam a pureza da ocasião e da própria mulher que está se casamento.

O vestido que será usado em um casamento de dia também depende do lugar onde acontecerá a cerimônia. No campo, é recomendado adotar uma peça mais contida, até mesmo combinada a uma flor no penteado. O vestido pode ser longuete ou um pouco mais curto do que o convenciona. O casamento de dia na praia é ainda mais alternativo e quanto mais simples a noiva se apresentar, mas bonita será.

Na hora de escolher o vestido de noiva para casamento de dia é preciso avaliar o design do modelo, experimentá-lo para avaliar o seu ajuste a silhueta. A cerimônia ao ar livre reconhece as necessidades de um vestido contido, já em espaços internos, a mulher pode realizar o sonho de comprar um vestido com calda longa e bonita, mesmo durante o dia.

Escolha uma cor de vestido que favoreça o tom de pele, identifique a formalidade do evento, leve em conta o espaço e tempo no qual será realizada a cerimônia de casamento. Não compre um vestido com muita antecedência e nem planejando perder peso, a noiva deve escolher a peça ideal para as medidas do seu corpo. Para complementar o look diurno do casamento, a noiva mais sofisticada pode apostar num chapéu, mas sempre se preocupando com as combinações.

O acabamento do vestido de noiva pode explorar estampas delicadas ou pérolas, mas nada de excessos, principalmente se tratando de casamentos durante a manhã. Os vestidos leves, românticos e com algumas transparências combinam com o visual da noiva moderna.

Confira fotos de vestidos de noiva para casamento de dia:

Conteúdo avaliado com média: