Search

Dicas de Sobremesas para Diabéticos

Google plus

Comer aquele bolo delicioso daquela receita feita pela vovó maravilhosa! Isso só é possível para poucas pessoas? De jeito nenhum. Aqueles que precisam tomar insulina também têm muitas opções de saborear muita coisa boa, inclusive doces. Veja dicas de sobremesas para quem é diabético.

A primeira dica de sobremesa para quem é diabético é saber usar os ingredientes no preparo dos doces. Não podem ser usados aqueles que contenham muito açúcar, carboidrato e gordura. Por isso, é necessário comprá-los com muita atenção.

Um grande exemplo é uma receita de frapê de damasco com coco com adoçante. Para preparar, é preciso levar a panela ao fogo com duas xícaras de chá de leite desnatado, uma xícara de chá de leite de coco light, duas gemas e duas colehres e meia de sopa de amido de milho. Deve misturar tudo até virar um mingau, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar. Posteriormente, coloque uma xícara e meia de chá de suco de maracujá, bata tudo no liquidificar, disponha em uma bacia e misture um copo de iogurte natural desnatado, 40 colheres dosadoras de adoçante em pó e ainda, as claras que devem estar batidas em neve. Coloque no congelador durante três horas e para servir, bata antes no liquidificador com quatro xícaras de leite desnatado. Essa receita rende dez copos.

Quem gosta de biscoito e quer que ele sirva de sobremesa para diabéticos pode também aprender a fazê-los em casa rapidamente. É preciso então, peneirar uma xícara de chá de farinha de trigo e meia colher de chá de fermento em pó. Depois acrescente seis colheres de sopa de margarina e mescle até virar uma espécie de farofa. Adicione uma colher de café de canela, uma gema e uma colher de leite desnatado. Nesse momento, amasse até formar uma massa homogênea. Em seguida, abra a massa com um rolo e comece a cortar no formato que quiser, pois serão os biscoitinhos. Pré-aqueça o forno por cerca de dez minutos na temperatura de 180ºC e em seguida, leve os biscoitos ao forno, pelo tempo de 20 minutos. Não é necessário untar a forma. O rendimento é de 45 unidades.

Bolo de cenoura é a menina dos olhos de muita gente e ela também pode ser usado como dica de sobremesa para diabéticos. O preparo é simples e bem rápido. É preciso colocar no liquidificador meia xícara de chá de óleo, três ovos, três cenouras cruas e bata tudo, em seguida, coloque em um recipiente. Adicione três xícaras de chá de farinha de trigo, duas xícaras de chá de adoçante granular e uma colher de sobremesa de fermento. Leve ao forno em uma forma com buraco no meio. Para a cobertura, é necessário misturar um copo de 200ml (geralmente aquele usado em requeijão) de leite desnatado, seis colheres de sopa de adoçante granular, duas colheres de chá de margarina light e a mesma medida de achocolatado diedético. Em seguida, leve ao fogo até virar uma calda grossa e jogue por cima do bolo.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Grupo Alimente
    Publicado em 28/03/2012 às 2:40 PM [+]

    Ótimas receitas! Felizmente, o mercado já disponibiliza muitos produtos exclusivos para pessoas diabéticas, nesta páscoa mesmo, por exemplo, já é possível encontrar ovos de páscoa sem adição de açúcar para comprar. Logicamente, é um doce bastante calórico, porque para compensar a falta do açúcar foi aumentada a dose de gordura, responsável por dar um delicioso sabor ao chocolate, e por isso é preciso consumir com moderação. Afinal, tudo que é demais faz mal ou engorda.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top