Culinária

Dicas de Sobremesas para Diabéticos

Por Redacao

Comer aquele bolo delicioso daquela receita feita pela vovó maravilhosa! Isso só é possível para poucas pessoas? De jeito nenhum. Aqueles que precisam tomar insulina também têm muitas opções de saborear muita coisa boa, inclusive doces. Veja dicas de sobremesas para quem é diabético.

A primeira dica de sobremesa para quem é diabético é saber usar os ingredientes no preparo dos doces. Não podem ser usados aqueles que contenham muito açúcar, carboidrato e gordura. Por isso, é necessário comprá-los com muita atenção.

Um grande exemplo é uma receita de frapê de damasco com coco com adoçante. Para preparar, é preciso levar a panela ao fogo com duas xícaras de chá de leite desnatado, uma xícara de chá de leite de coco light, duas gemas e duas colehres e meia de sopa de amido de milho. Deve misturar tudo até virar um mingau, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar. Posteriormente, coloque uma xícara e meia de chá de suco de maracujá, bata tudo no liquidificar, disponha em uma bacia e misture um copo de iogurte natural desnatado, 40 colheres dosadoras de adoçante em pó e ainda, as claras que devem estar batidas em neve. Coloque no congelador durante três horas e para servir, bata antes no liquidificador com quatro xícaras de leite desnatado. Essa receita rende dez copos.

Quem gosta de biscoito e quer que ele sirva de sobremesa para diabéticos pode também aprender a fazê-los em casa rapidamente. É preciso então, peneirar uma xícara de chá de farinha de trigo e meia colher de chá de fermento em pó. Depois acrescente seis colheres de sopa de margarina e mescle até virar uma espécie de farofa. Adicione uma colher de café de canela, uma gema e uma colher de leite desnatado. Nesse momento, amasse até formar uma massa homogênea. Em seguida, abra a massa com um rolo e comece a cortar no formato que quiser, pois serão os biscoitinhos. Pré-aqueça o forno por cerca de dez minutos na temperatura de 180ºC e em seguida, leve os biscoitos ao forno, pelo tempo de 20 minutos. Não é necessário untar a forma. O rendimento é de 45 unidades.

Bolo de cenoura é a menina dos olhos de muita gente e ela também pode ser usado como dica de sobremesa para diabéticos. O preparo é simples e bem rápido. É preciso colocar no liquidificador meia xícara de chá de óleo, três ovos, três cenouras cruas e bata tudo, em seguida, coloque em um recipiente. Adicione três xícaras de chá de farinha de trigo, duas xícaras de chá de adoçante granular e uma colher de sobremesa de fermento. Leve ao forno em uma forma com buraco no meio. Para a cobertura, é necessário misturar um copo de 200ml (geralmente aquele usado em requeijão) de leite desnatado, seis colheres de sopa de adoçante granular, duas colheres de chá de margarina light e a mesma medida de achocolatado diedético. Em seguida, leve ao fogo até virar uma calda grossa e jogue por cima do bolo.

Recomendado para você

Culinária

Receita bolo de abacaxi com chocolate

Culinária

Dicas de pratos para almoço do dia das mães

Culinária

Receitas de hambúrguer caseiro

Culinária

Receitas de cocada cremosa

Comentários

Uma resposta para “Dicas de Sobremesas para Diabéticos”

  1. Grupo Alimente disse:

    Ótimas receitas! Felizmente, o mercado já disponibiliza muitos produtos exclusivos para pessoas diabéticas, nesta páscoa mesmo, por exemplo, já é possível encontrar ovos de páscoa sem adição de açúcar para comprar. Logicamente, é um doce bastante calórico, porque para compensar a falta do açúcar foi aumentada a dose de gordura, responsável por dar um delicioso sabor ao chocolate, e por isso é preciso consumir com moderação. Afinal, tudo que é demais faz mal ou engorda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *