Menu

Beleza

Atualizado em 18 de março de 2013, às 14:21 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Shampoo para Cabelos Loiros

Dicas de Shampoo para Cabelos Loiros 240x300 Dicas de Shampoo para Cabelos Loiros

Para quem possui cabelos claros, o cuidado com estes geralmente deve ser redobrado. O sol, a temperatura, os produtos disponíveis no mercado, tudo isso, pode afetar diretamente o que acontece com a saúde dos fios capilares. Na internet, diversos blogs oferecem dicas e sugestões de como se tratar o cabelo loiro, sejam estas informações obtidas através de experiências próprias ou simplesmente de referências de outros artigos.

Mas, afinal, quem possui cabelos loiros deve fazer o que para tratá-los? Qual o procedimento e quais as dicas de shampoo para esta tonalidade de fios?

Primeiramente, este texto tomara como referência um Guia de shampoo com fonte no site Beleza na web. Já no começo do artigo, é levantado em questão um ponto importante, o mito de que os cabelos caem de acordo com o número de lavagens que uma pessoa realiza. Isso, na verdade, não tem tanta relevância. A prática de lavar os cabelos pode ser feita todo dia, sim, e isso até ajuda a manter a saúde dos fios e do couro cabelo, no entanto, o que pode transformar a boa prática em algo destrutivo para os cabelos é a temperatura da água.
Dicas de Shampoo para Cabelos Loiros 1 300x208 Dicas de Shampoo para Cabelos Loiros
O que não se deve fazer é lavar o cabelo com água quente, pois, a alta temperatura da água pode fornecer um banho agradável, mas, ao mesmo tempo, esta água retira aos poucos o óleo presente no couro cabeludo, que tem como principal função realizar uma proteção natural e lubrificar os fios. Sem este óleo, torna-se mais comum os cabelos parecem mais ressecados, quebradiços, o que resulta nas pontas duplas e até na queda de um número maior de fios. Além disso, alguns organismos reagem a esta situação, repondo o óleo que o cabelo perde, gerando outro aspecto que incomoda as mulheres, o de cabelo “engordurado”. Isso acontece por causa do excesso de óleo gerado pelo organismo, na tentativa de substituir o que foi perdido pela água quente.

Sendo assim, a atenção especial para os cabelos loiros pode começar com cuidados simples na própria escolha da temperatura no momento da lavagem: a dica principal é utilização de água morna para a limpeza dos fios. Além do que já foi citado anteriormente sobre o que a água quente pode fazer aos fios, ela também afeta o couro cabeludo, através de uma descamação, que é comumente confundida com caspa.  Outra prática simples e boa é a hidratação.

A internet é inegavelmente uma das principais fontes de informação para os jovens nos dias de hoje. Ultrapassando até mesmo a televisão com relação ao poder de oferecer a profundidade de detalhes de acordo com o que usuário procura, além de oferecer a liberdade de apresentar somente o que o “telespectador” procura. Mais que isso, a internet 2.0 também permite que o usuário não seja somente um consumidor de informação, mas também alimente o montante de dados com suas experiências, opiniões e experiências. Com isso, é normal que o excesso de informações chegue para os desavisados e, uma grande parcela destas informações é totalmente descartável, como, também, uma porcentagem é somente para se prestar atenção e procurar atestar a fidelidade dos dados em meios de comunicação mais confiáveis. Claro, muita informação é útil, também, no entanto, uma das principais dicas é, procure sempre um especialista na área quando o assunto levantar dúvidas sobre a sua saúde ou segurança.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.