Carnaval

Dicas de Segurança Para a Viagem de Carnaval

Por Redacao

O carnaval é uma das épocas do ano mais esperadas; é também quando acontecem as maiores festas do país, recheada de pessoas, efeitos e muita música. Milhares de pessoas se dirigem para os mesmos locais para usufruir de diversão, mas mesmo em momentos como esses é preciso ter consciência da sua própria segurança e das pessoas ao seu redor. Confira a seguir algumas dicas de segurança para viagens no Carnaval.

Confira dicar para manter a segurança nesse Carnaval (Foto: Divulgação)

Por que é importante prestar atenção no quesito segurança no carnaval?

Ir a festas, blocos e lugares seguros é essencial para que você ou qualquer um próximo não se machuque. Adotar medidas de segurança até mesmo nessa data comemorativa garante que você e seus amigos e/ou familiares não se machuquem, não se metam em lugares errados e com companhias erradas.

Se divertir é totalmente permitido, mas é preciso conhecer os limites de uma brincadeira para que ela não vire algo mais sério.

Divirta-se com segurança nesse Carnaval (Foto: Divulgação)

Dicas de segurança no Carnaval

Algumas dicas de segurança já são velhas conhecidas de todas nós, pois estão sempre sendo transmitidas nos meios de comunicação e lembradas em momentos cômicos. A mais famosa regra de segurança é: Se beber, não dirija. Ela é extremamente importante não apenas no carnaval, mas em todas as épocas do ano. Caso você queira beber, prefira chamar um táxi ou transporte público. Deixe o seu carro em um lugar que irá se lembrar para busca-lo depois. Você estará cuidando de si e dos outros.

Outra dica muito importante e valiosa é para você evitar se meter em brigas de rua. Elas geralmente acabam em pessoas gravemente feridas ou até mesmo mortas. Fique perto de pessoas confiáveis e de blocos que esbanjem alegria.

Aproveite o Carnaval, mas não esqueça da sua segurança (Foto: Divulgação)

O que fazer no carnaval para manter a segurança?

A dica a seguir pode não ser muito conhecida, mas deve ser seguida a risca: não compre nenhum tipo de bebida cuja lata ou embalagem esteja danificada ou perfurada. Você não sabe o que pode ter lá dentro, portanto é um perigo à sua saúde. O mesmo vale no caso de copos: não beba no dos outros, apenas no seu.

Use roupas confortáveis para que você se sinta bem e não acabe se machucando. Deixe todas as suas joias em casa, como pulseiras, colares e anéis. Na movimentação podem acontecer roubos e você acabar perdendo itens de valor. Evite andar por ruas mal iluminadas e sozinho, esteja sempre acompanhado de um amigo. Ao parar para pedir informação, prefira os postos policiais.

Dicas de segurança para aproveitar o Carnaval sem medo (Foto: Divulgação)

Cuidado nunca é demais

Ter cuidado consigo mesmo e com os demais, nunca é pouco. Se você tiver filhos e eles forem juntos, tente mantê-los sempre ao seu olhar. Se possível, identifique-os com algum crachá ou pulseira no meio da multidão. Use sempre preservativos ao se relacionar com pessoas conhecidas ou não; se mantenha hidratado tomando água e sucos naturais.

Cuide também de sua pele: use protetor solar independentemente do local em que estiver e do clima. Leve consigo apenas um documento original com foto e os seus remédios, caso tome algum.

No carnaval muitas pessoas veem oportunidade para tirar proveito de outras, principalmente dos turistas. Por isso, se você for um, fique atento a atividades suspeitas, conversas e até a aproximação de pessoas que não conhece. Esteja aberto para amizades, é claro, mas ao ver ou ouvir qualquer coisa suspeita, contate um policial.

Prefira sempre andar com pessoas que você conhece em lugares iluminados e de movimentação. Se sair à noite, certifique-se de andar por ruas seguras e com uma boa iluminação, e deixe seu celular carregado para qualquer emergência.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *