Dicas de saias cintura alta no seu look 2015

PUBLICIDADE

Está procurando Dicas de saias cintura alta no seu look 2015?  A saia de cintura alta pode ser encontrada em diversos modelos, formas, cores e comprimentos, variando de acordo com cada estação e com as tendências de cada temporada. A cintura alta é um atributo que favorece não só as mulheres magrinhas, mas também todos os tipos de corpo das mulheres quando usada de forma correta.

Confira: Óculos de sol tendências em 2015

Dicas usar saias cintura alta no seu look 2015 - São diversos os modelos de saia de cintura alta que podem ser usadas no inverno 2015 (Foto: Divulgação)

Dicas de saias cintura alta no seu look 2015

Existem diversas Dicas de saias cintura alta no seu look 2015, entre elas, sabendo quais são os modelos dessa saia e para quais ocasiões elas são ideais:

PUBLICIDADE

Leia também: Tendências de batons para o inverno 2015

A saia godê é uma saia que cai super bem com o inverno (Foto: Divulgação)

 

– Saia lápis: Ajustada e com corte reto é ideal para o trabelho e ocasiões formais. Mas existem os modelos mais curtos para produções mais divertidas e informais.

– Saia Godê: Possui formato rodado e abertura em “A”, ideal para disfarçar coxas grossas.

PUBLICIDADE
A saia de tulipa pode ser muito usada no inverno e a estampa de floral continua na moda (Foto: Divulgação)

– Tulipa: Esse tipo de saia deve ser usado com cuidado, pois ela afunila bem no final dela, portanto o modelo é ideal para as magrinhas que precisam dar uma aumentada no quadril.

– Bandage: Outro perigo! Essa saia é bem grudada ao corpo e pode mostrar algumas “coisitas a mais”, portanto invista também na composição co blusinhas soltinhas ou uma sobreposição com blazer ou casaquinho leve.

PUBLICIDADE
A saia bandage é bem colada e valoriza o corpo (Foto: Divulgação)

– Balonê: Combina com os modelos com comprimento mais curto, dão sensação de volume e são perfeitas para quem quer aumentar o volume do quadril.

A saia balonê é um modelo clássico que sempre está voltando entre as tendências (Foto: Divulgação)

Além disso é possível seguir as tendências da moda inverno 2015 na hora de escolher sua saia de cintura alta e montar seu look:

  • Amarrações e cintos marcando a cintura estarão em alta. Os looks da passarela todos foram inspirados em um shape ampulheta.
  • A calça jogging entram em cena no dia a dia em um modelo soltinho e afunila no tornozelo. O punho pode ser de elástico, num ar mais esportivo.
  • Desmontação cool – Uma combinação de peças que pareçam ser escolhidas ao acaso, sem nenhum esforço.
  • Fendas – As fendas do inverno 2015 SPFW são como lacunas nas saias com recortes assimétricos.
  • Tons terrosos – Dos beges mais claros a tons escuros de ameixa, passando pelos alaranjados.
  • Comprimentos abaixo do joelho – A temporada foi cheia de vestidos e saias em comprimentos abaixo do joelho.
  • Sobreposição – Combinação de túnicas, saias e vestidos (até os longos) com calças.
  • Alto brilho – O vinil apareceu nas passarelas em uma forma macia.

Saia de cintura alta para cada tipo físico

Ainda dentro das Dicas de saias cintura alta no seu look 2015 saiba com qual tipo físico cada modelo de saia de cintura alta fica melhor:

PUBLICIDADE
A saia godê é uma das preferidas para o inverno 2015 (Foto: Divulgação)

Pernas Curtas:

Mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia modelo sete-oitavos com bota de cano alto e salto fica muito elegante também. Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. Este modelo achata a silhueta. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema.

Pernas Longas:

Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção. Lembre-se, Pensou moda? Pense Alenita Modas!

Leia mais: Moda infantil roupas inverno 2015

PUBLICIDADE
A saia lápis cai bem com compromissos profissionais (Foto: Divulgação)

Pernas Grossas:

Uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas. Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna são melhor evitar. Elas criam a ilusão de serem mais grossas.

Pernas Finas:

As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.