Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de roupas para usar em batizado: fotos

O batizado exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. Veja dicas de roupas para usar em batizado.
 

A maioria dos batizados acontece em ambientes religiosos, durante o dia. Por esse motivo, muitas mulheres acabam tendo dúvidas, na escolha das roupas. O batizado exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. É claro que, no caso de quem vai batizar a criança, o look deverá ser mais elaborado. Mesmo assim, vale a pena investir num visual sensato. Veja dicas de roupas para usar em batizado.

Saias devem ter comprimento discreto (Foto: Divulgação)

Roupas para usar em batizados

A escolha das roupas depende do estilo de cada pessoa e, também, do clima. Vestidos e saias sempre são bem vindos, desde que tenham comprimentos discretos. Quatro dedos acima do joelho é a medida ideal, caso a opção seja por peças curtas. Roupas para madrinha de batizado não devem chamar demais a atenção. É importante escolher algo sóbrio, delicado e discreto. Os vestidos ou saias podem ser rodadinhos ou mais ajustados, desde que não sejam agarrados demais. Decotes também não são de bom tom.

 

Calças em alfaiataria caem bem em batizados (Foto: Divulgação)

Para mulheres que gostam de usar calças, os modelos sociais são ideais. Combine-os com blusas elegantes, feitas e, tecidos fluidos e sem brilho. É importante lembrar que a roupa de batizado, seja ela para qualquer pessoa, não pode ser como a de um casamento, por exemplo. Brilhos demais, maquiagem forte e outros detalhes de glamour não caem bem, nesta ocasião.

Muitas pessoas sentem insegurança, em relação aos jeans ou bermudas. Pelas convidadas eles podem ser usados. No caso do jeans, combine-o com blusas sofisticadas, equilibrando o visual. As bermudas também são permitidas, porém nunca jeans. Escolha modelos de alfaiataria, combinando-os com saltos e blusas de tecido fluido.

Outros looks discretos para batizados (Foto: Divulgação)

Vestidos longos também sempre são boas pedidas, desde que não tenham decotes ousados. Eles podem ser estampados ou monocromáticos, não importa. O que vale é evitar brilhos ou aplicações chamativas. Eles devem ser enxutos, ou seja, discretos. Porém, não cometa o erro de optar por um modelo de festa. Quanto aos tecidos, eles podem ser alegres ou neutros, mas em ambos os casos é importante que sejam opacos.

Fotos de roupas para batizados

Confira nossa galeria, a seguir. Selecionamos fotos de roupas para batizados, dando ênfase às produções para convidadas. Embora algumas imagens mostrem looks que seriam adequados para madrinhas, há diferentes opções mais simples, porém sem o prejuízo da classe. Para finalizar, qualquer pessoa que vá a um batizado, seja ele seguido de festa ou não, deve evitar roupas com estilo esportivo ou afins. O visual deve ser social.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL