Menu

Moda

Atualizado em 29 de junho de 2011, às 19:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Roupas para Magras e Baixas

vestidos para magras Dicas de Roupas para Magras e BaixasO sonho de algumas mulheres é ser alta e magra por acharem que é mais elegante. Porém a elegância depende mais do que se veste, da postura como anda do que de ser alta ou baixa, magra ou gorda. Existem vários tipos de roupas que privilegiam uma ou outra estatura, um ou outro peso. Conheça abaixo algumas dicas de roupas para magras e baixas. Mas, lembre-se que tudo depende da escolha feita e não de suas medidas, postura também interfere muito neste quesito.

  • Deve ser encontrado um meio termo entre saia curta demais ou longa demais. Mas, dê preferência as saias curtas sem exagerar para não encurtar a silhueta. Aquelas que possuem corte reto e tom de cor parecido com o da blusa ajudam a alongar a silhueta. Prefira vestidos com comprimento um pouco acima do joelho e evite estampas extravagantes e cintura marcada. Pode ser usada qualquer cor, mas as escuras ou neutras são mais elegantes.
  • O melhor truque é a impressão de alongar o corpo por isso no caso da inclusãodicas de moda para baixinhas 20111 Dicas de Roupas para Magras e Baixas de listras na roupa, as verticais são as mais aconselháveis.
  • No caso de shorts podem ser médios, curtos ou bem curtinhos, as bermudas também podem ser usadas desde que tiverem cumprimento acima do joelho.
  • Blazers e blusas ficam melhores quando usados acima do bumbum, no caso das blusas, nunca as coloque para dentro das calças, nem as deixem longa demais. No caso dos blazers evite os de modelo masculino escolha os mais acinturados.
  • Opte por blusas em decotes, principalmente em V, que ajudam a alongar o colo e pescoço, além de serem muito charmosas.
  • Evite prega nas calças, franzidos, calças pijamas, pantalonas, modelos largosdicas de moda para baixinhas 2011 3 300x210 Dicas de Roupas para Magras e Baixas demais e bainhas viradas. As mais justas são mais adequadas para este padrão, calças com cintura baixa também são bem vindas.
  • Sapatos, com salto alto mais fino, com bico, ou cavados em V são outra opção a ser considerada, no entanto, em casos específicos como festas em campo ou até mesmo para andar na rua todos os dias não são muito indicados por médicos, nestes casos os sapatos feitos com materiais leves e com plataforma média acabam sendo a melhor saída. Sapatos baixos ou rasteiros não são descartados por não influírem muito na altura da pessoa, neste caso escolha aqueles que deixam o peito do pé a mostra. Descarte também botas e sapatos arredondados.
  • O cabelo curto ou médio não achata a silhueta, porém caso goste apenas de cabelos longos, repique na frente deixando mais longo atrás.
  • Outra sugestão é usar bolsa pequena cruzada na frente e no caso de acessórios escolha os menores e mais delicados.
  • Sendo assim, as mulheres baixas e magras também podem ser elegantes e charmosas desde que usem adequadamente as roupas e acessórios que mais favoreçam esse padrão. Mas, não é preciso ser alta e magra para causar uma excelente impressão. Bom gosto é um fator que conta muito na hora de comprar o que irá vestir.
Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.