Search

Dicas de roupas para madrinha de batizado

A madrinha de batizado precisa estar bem vestida para a ocasião, se preocupando em parecer elegante e ao mesmo tempo discreta.
Google plus

O batizado é uma ocasião importante na vida de uma criança, afinal, ela recebe o seu primeiro sacramento. Os pais escolhem o padrinho e a madrinha para acompanhar a cerimônia e assumir um compromisso de cuidado. O evento normalmente consiste em um rito religioso na igreja, seguido por uma festinha íntima de comemoração. Para ficar bonita nas fotos e marcar presença com o look, a madrinha deve estar bem vestida.

O look da madrinha deve ser moderno, discreto e delicado. (Foto:Divulgação)

As mulheres que são convidadas para desempenhar o papel de madrinha de batizado normalmente ficam em dúvida sobre qual roupa usar na ocasião. De fato, o evento não exige um look tão formal e sofisticado como acontece com o casamento, mas é importante que a madrinha acerte na produção.

Saiba mais: Roupas de batizado para crianças: como escolher

Como a madrinha de batizado deve se vestir?

Para escolher o melhor look, a madrinha deve levar em consideração o seu estilo e qual a impressão que deseja passar. Existem muitas possibilidades para produzir o visual, mas é importante escolher as roupas valorizando os critérios de combinação.

Como se trata de uma cerimônia religiosa, a madrinha deve tomar o cuidado de adotar uma roupa mais comportada, ou seja, não muito curta e sem decote exagerado. A escolha da cor da roupa de batizado também é algo fundamental para que o look combine com a ocasião, caso contrário à madrinha pode não passar uma imagem positiva, sóbria e responsável.

A madrinha de batizado deve evitar decotes e optar pelas cores claras. (Foto:Divulgação)

Quem está em dúvida sobre a composição do visual para o batizado deve optar pelas roupas de cores claras, que são mais leves, suaves e combinam com a proposta da cerimônia. O fato de o batizado acontecer durante o período da manhã ou da tarde também favorece a escolha de peças com cores claras, como é o caso do branco e dos tons pastéis.

Se a madrinha de batizado quer parecer elegante, ela deve optar por um vestido discreto, que não deixe tanta pele à mostra. Por isso, as costas nuas e os decotes profundos estão descartados na hora de escolher um modelo de vestido para o batizado.

O look da madrinha também pode ser montado a partir da combinação de blusa com saia, tomando cuidado para não exagerar no brilho e na transparência. Outra opção interessante é combinar uma calça social (risca de giz) com uma blusinha delicada. O uso da calça jeans deve ser evitado, pois é muito informal para a ocasião.

As madrinhas também podem usar um vestido longo. (Foto:Divulgação)

Depois de escolher a roupa de batizado, a madrinha deve definir o melhor calçado para os pés. No verão, as sandálias e sapatilhas são mais recomendadas. Por outro lado, durante o inverno, é recomendado o uso de escarpim ou um oxford leve. Se a madrinha quiser usar salto, deve optar por um modelo médio, para não se sentir desconfortável.

Veja também: Lembrancinhas de Batizados, Dicas

Fotos de roupas para madrinha de batizado


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top