Search

Dicas de Roupas para Festa Junina

Já sabe o que vestir para a festa junina? Então veja dicas de looks caipiras e arrase no arraiá.
Google plus

Confira algumas dicas de roupas para festa junina e aprenda a montar um look caipira perfeito para o arraiá. Você pode comprar um vestido estampado específico para essa ocasião ou improvisar um traje típico com as peças do seu guarda-roupa. Leia a matéria e aproveite as ideias.

Dicas de Roupas para Festa Junina. (Foto: Divulgação)

Dicas de Roupas para Festa Junina

Não há nada mais gostoso e popular que uma festa junina, onde as pessoas se divertem nas barracas de brincadeiras, saboreiam as comidas típicas e dançam alegremente a quadrilha. Entretanto, nenhuma festa junina fica completa se os participantes não estiverem vestidos a caráter, com roupas caipiras. Confira a seguir algumas dicas de roupas para festa junina, que prometem deixar o seu visual impecável para aproveitar a comemoração.

Vestido tradicional de festa junina. (Foto: Divulgação)

Vestidos tradicionais

Os vestidos tradicionais, que são considerados típicos de festas juninas, possuem como principal característica a saia abaixo dos joelhos, estampa florida, muito babado e fitas. Esses modelos foram confeccionados baseados nas roupas típicas das camponesas francesas e portuguesas, que usavam muitas cores e babados em suas vestimentas.

Vestidos curtos e leves. (Foto: Divulgação)

Vestidos curtos e leves

Na maior parte do Brasil, o mês de junho é muito frio. Porém, se você vive no nordeste ou em outra região mais quente, opte por um vestido mais curto ou confeccionado com tecido leve. É interessante apostar também em uma estampa bem colorida e alegre, para combinar com a proposta dos festejos nordestinos.

Vestido xadrez. (Foto: Divulgação)

Vestido xadrez

Se você está em busca de um vestido mais moderno para festa junina, então aposte em um vestidinho xadrez curto com uma meia-calça colorida grossa. Na parte de cima, coloque uma blusinha de manga longa por baixo e pronto, linda e perfeita para enfrentar o frio. E não se esqueça das botas para esquentar os pés.

Calça jeans e blusa xadrez. (Foto: Divulgação)

Calça jeans e blusa xadrez

No entanto, se você estiver sem tempo ou dinheiro para comprar um vestido para a sua festa junina, não se preocupe. Abra o seu guarda-roupa e retire dele uma calça jeans e uma blusinha xadrez de qualquer cor. Coloque um par de botas e está ótima para dançar a quadrilha.

O xadrez é uma característica da roupa para festa junina (Foto: Divulgação)

O xadrez é uma característica da roupa para festa junina (Foto: Divulgação)

Roupas Xadrez

O xadrez é uma estampa típica da vestimenta caipira, principalmente onde as cores são fortes e vibrantes. Como os caipiras não se preocupam com combinações é comum as roupas caipiras serem muito coloridas, calça azul, camisa rosa, chapéu de palha, suspensório, botina. São inúmeras as cores e estilos dos looks para festa junina. Afinal a festa é feita para brincar e se divertir. Entre as peças xadrez que mais são usadas para compor o look caipira destacamos a camisa xadrez. Tanto homens, quanto mulheres usam a camisa na sua caracterização.

O chapéu de palha ajuda a caracterizar o look para a festa (Foto: Divulgação)

O chapéu de palha ajuda a caracterizar o look para a festa (Foto: Divulgação)

Chapéu de palha

O chapéu de palha também não pode faltar nesse look. Porém ele é diferenciado para meninos e meninas, ou seja, o chapéu das meninas vem decorado com fita colorida, renda, flores e ainda tem alguns que trazem até umas trancinhas para deixar o visual ainda mais charmoso. O chapéu dos meninos geralmente traz as pontas com as palhas desfiadas caracterizando o uso do chapéu na roça.

A caracterização para festa junina deve ter muitas cores e alegria (Foto: Divulgação)

A caracterização para festa junina deve ter muitas cores e alegria (Foto: Divulgação)

Caracterização de caipira

A caracterização do caipira para a festa junina é muito divertida e fácil de fazer, basta usar uma roupa xadrez, uma calça curta com remendos e um chapéu de palha que a fantasia está pronta. Para as mulheres é só usar um vestido de chita fazer duas trancinhas, colocar fitas nos cabelos que a caracterização está pronta. Depois é só se divertir na festa e aproveitar todos os momentos. Além das dicas que demos acima você pode usar a sua criatividade e montar seu próprio look caipira para a festa junina. Basta usar algumas peças que tem em casa dentro do seu guarda-roupa.

A maquiagem é fundamental para a Festa Junina (Foto: Divulgação)

A maquiagem é fundamental para a Festa Junina (Foto: Divulgação)

Maquiagem para festa junina

Outra dica é a maquiagem para a festa junina, além da caracterização da roupa você poderá fazer uma maquiagem especial. Colocar umas pintinhas no rosto, fazer uma boca estilo coração, colocar blush rosa nas bochechas. Os homens podem fazer bigode, cavanhaque e ainda colocar um palheiro (rolinho de palha de milho) no canto da boca. Agora é só você escolher o melhor look e se divertir nas festas caipiras.

Com essas dicas de roupas para festa junina, a sua festa ficará muito mais bonita e divertida. Só não se esqueça de complementar o seu vestuário com um chapéu de palha com tranças e a maquiagem típica caipira, com muitas sardas no rosto e cores diversas nos olhos e na boca. Então, é só cair na folia noite adentro!

 

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Safira
    Publicado em 23/06/2012 às 1:20 PM [+]

    e muito bom

  2. Jéssica
    Publicado em 01/07/2012 às 7:28 PM [+]

    Adooro festas juninas e esse modelinhos de vistidos são um maximo!!!:D

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top