Dicas de revisão para as questões do Enem 2015

PUBLICIDADE

Com a aproximação das datas das provas, as dicas de revisão para as questões do Enem 2015 se tornam bastante úteis para quem vai fazer os testes, que serão aplicados nos dias 24 e 25 de outubro, em todo o Brasil, para milhões de candidatos.

Dicas de revisão para o Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Porta de entrada para centenas de universidades públicas e particulares de todo o país, o Exame Nacional do Ensino Médio deve ser levado a sério por quem tem interesse em ingressar no ensino superior.

Uma parte importante dessa etapa final de preparação para o Enem 2015 é a revisão, fase na qual o candidato vai relembrar alguns dos principais temas estudados nos últimos meses, dando prioridade aos assuntos com mais chance de cair nas provas.

PUBLICIDADE

Dicas de física para o Enem 2015

Dicas de revisão para as questões do Enem 2015

Os candidatos podem resolver provas anteriores do Enem e mapear os assuntos mais cobrados (Foto Ilustrativa)

Antes de começar a revisão para o Enem 2015, é preciso organizar o seu tempo e definir quais matérias serão estudadas em cada dia, criando um bom plano de estudos, que deve ser seguido à risca para dar tempo de rever tudo o que foi escolhido.

Feito isso, uma dica interessante é pegar provas anteriores do Enem (a partir de 2009, quando começou o formato atual) e resolvê-las por inteiro. Assim, você não só se acostuma com o estilo do exame, mas também terá condições de mapear quais são os assuntos mais cobrados no Enem, em cada disciplina.

Aproveite os recursos da internet para ter acesso a muitos textos, crônicas, artigos, notícias e leia bastante (Foto Ilustrativa)

Com essa informação em mãos (esses dados também podem ser obtidos na internet), dê prioridade, na revisão, para os temas que mais caem nas provas do Enem. E depois de reforçar os estudos nesses assuntos, não se esqueça de resolver questões de vestibulares e outros processos seletivos referentes a tais temas, para ajudar na fixação dos conteúdos.

Aplicativos de estudo para Enem 2015

Mais dicas de revisão para o Enem 2015

No caso da redação, escreva várias dissertações, para desenvolver sua capacidade argumentativa (Foto Ilustrativa)

Como a prova do Enem requer um bom domínio da linguagem, uma vez que as questões exigem mais compreensão e interpretação do que decoreba, também vale reforçar a leitura (jornais, revistas, artigos, crônicas, textos literários, etc), pois isso ajuda a desenvolver a capacidade de correlacionar informações.

PUBLICIDADE

Como fazer grupos de estudo para o Enem 2015

Entre as dicas para fazer revisão Enem 2015, também vale lembrar a preparação para a redação. Nesse caso, uma boa alternativa é fazer muitas dissertações (pegue os temas de redações anteriores do exame), para desenvolver a sua capacidade de argumentação.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.