Menu

Decoração

Atualizado em 17 de agosto de 2010, às 19:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Revestimento Externo Para Casa

dicas de revestimento externo para casa 1 Dicas De Revestimento Externo Para Casa

A escolha do revestimento externo para casa deve ser realizada de forma eficiente e planejada, de modo que todas as características do imóvel sejam levadas em conta. Antes de escolher um material, cor ou textura, avalie qual é o padrão arquitetônico da casa e desenvolva um projeto coerente com esse estilo.

Quando se trata de revestimento, faz-se referência a cobertura das paredes e do chão. Há a venda diferentes itens que podem ser usados para revestir espaços externos e contribuir com a aparência da casa, de modo que a matéria principal exerça combinação com as características de forma, cor e acabamento. Quanto mais tendências surgem na área de decoração, mais diversificadas são as opções de revestimento.

Tipos de revestimento para casa

Existem materiais que continuam sendo muito usados para o revestimento externo de casas, como é o caso dos pisos. As varandas costumam adotar esse material para tornar o chão mais bonito esteticamente e funcional. Além da cerâmica, também é possível encontrar em ambientes externos o revestimento com decks de madeira, comum principalmente na área de lazer da casa.

A madeira é um material perfeito para revestir as residências, assume caráter atemporal e contribui com a elegância do padrão arquitetônico. O elemento madeira também remete a natureza e ao estilo robusto de decoração. Ainda se tratando de efeito rústico, as pedras canjiquinhas também representam uma excelente alternativa para revestir muros residenciais, montando lindas fachadas de casas.

As pedras decorativas causam um efeito único no visual externo das casas, combinando tanto com a arquitetura clássica como também com a contemporânea. O encaixe das pedras é fundamental para tornar o revestimento sofisticado e resistente. Atualmente a pedra palito é tida como um material bastante requisitado na área de construção, capaz de moldar com perfeição as fachadas de casas, como mostra a imagem a seguir.

dicas de revestimento externo para casa Dicas De Revestimento Externo Para Casa

O revestimento para fachada residencial pode ainda dispensar o uso de pedras, madeira ou qualquer outro material. Outra técnica pode tornar os muros modernos e elegantes, como é o caso da pintura grafiato. As novas formas de texturização usadas nos espaços externos destacam uma cor vibrante, como vermelho, verde ou lilás. Há casas de alvenaria que são revestidas com uma pintura padrão branca e pouco acabamento, ressaltando elementos do estilo clean.

Há diversas dicas de revestimento externo para casa, portanto antes de desenvolver um projeto é necessário conversar com um arquiteto e se informar sobre as principais tendências. Seja criativo e moderno, lembre-se de que a fachada é o cartão de visita. Quando ao chão da área externa, conheça os benefícios de instalar pisos de cimento queimado, como na imagem abaixo:

dicas de revestimento externo para casa 2 Dicas De Revestimento Externo Para Casa