Menu

Saúde

Atualizado em 26 de junho de 2013, às 18:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Remédios Caseiros para Garganta Inflamada

Confira a seguir algumas sugestões de remédios caseiros para garganta inflamada, todos são fáceis de fazer e alguns nem dão trabalho:

É comum nesta época em que os dias de clima mais frio chegam, a dor de garganta atacar, além de incomodar, dependendo do grau da inflamação a dor pode ser insuportável. Geralmente a dor de garganta é tratada com antibióticos fortes, mas existem também medidas caseiras que podem ser adotadas que têm como objetivo interromper a inflamação, bem como aliviar a dor ocasionada pela infecção na garganta.

São inúmeras receitas caseiras para garganta inflamada, elas são ótimas aliadas para as pessoas que não gostam de tomar remédio, ou até para aquelas que antes de tomar medidas químicas, preferem algo mais natural e de fácil preparo. Confira a seguir algumas sugestões de remédios caseiros para garganta inflamada, todos são fáceis de fazer e alguns nem dão trabalho:

173917 dicas de remedios caseiros para garganta inflamada Dicas de Remédios Caseiros para Garganta InflamadaA dor de garganta é um incômodo que pode ser curado com receitas caseiras. (Foto: Divulgação)

Receitas de remédios caseiros para garganta inflamada

Não precisa se preocupar muito, e muitas vezes o remédio ideal para o seu problema está em sua dispensa. Um dos remédios caseiros para garganta inflamada muito conhecido e eficaz é o mel, que possui muitos benefícios. Ele serve para aliviar a dor de garganta, o simples ato de comer uma colher de mel todas as noites ampara neste alívio. Ele irá suavizar o canal da garganta além de ter um efeito sedativo e bactericida que atuam em contra da dor.

Outras dicas para tratar inflamação na garganta são os chás, eles são verdadeiros aliados na hora de combater a inflamação na garganta, tendo alto poder de alívio, se ingeridos principalmente durante a noite. Os chás que contêm a combinação de limão e mel são ideais para combater as dores de garganta. E para auxiliar o leitor, vamos passar uma receita bem simples de preparo de um chá que alivia as dores de garganta:

173917 dicas de remedios caseiros para garganta inflamada2 Dicas de Remédios Caseiros para Garganta InflamadaOs chás são ótimos para aliviar a dor de garganta. (Foto: Divulgação)

Receitas de chá para garganta inflamada

Ingredientes: Mel a gosto, um limão e água.

Preparo: Coloque a água para ferver, descasque o limão e utilize a casca na preparação do chá, acrescentando-a na água fervente. Aguarde uns minutos, desligue o fogo e esprema o limão junto à água e as cascas. Após coar acrescente o mel à vontade e tome o chá antes de dormir, provavelmente a sensação ao acordar será boa.

Outra receita de chá:

Ingredientes: 1 L de água, menta, cravos da índia.
Preparo: Ferva a água, adicione três colheres de sopa de menta, oito cravos da índia, aguarde cinco minutos e passe em uma peneira. O ideal é beber o chá morno.
Os cravos atuam como bactericida auxiliando a o processo desinflamação. O chá proporciona bem-estar a medida que a menta confere uma sensação de frescor à garganta aliviando a dor.

173917 dicas de remedios caseiros para garganta inflamada1 Dicas de Remédios Caseiros para Garganta InflamadaAntes que a dor de garganta se torne insuportável utilize os remédios caseiros. (Foto: Divulgação)

Mais dicas caseiras para curar garganta inflamada:

O gargarejo também é utilizado como forma de tratamento caseiro para garganta inflamada.

Vamos conferir uma receita:

Ingredientes: uma cebola, três limões, 10 g de orégano e água.
Preparo: ferva 1 L de água, adicione a cebola e o orégano, deixe ferver por sete minutos e desligue o fogo. Coe a água e esprema três limões. Faça gargarejo duas vezes ao dia, de preferência ao acordar e antes de dormir, que são os horários mais doloridos e incômodos da inflamação na garganta.

Há ainda receitas caseiras para dor de garanta ainda mais simples, que consistem apenas em um ingrediente, o alho. A dica se dá em colocar um dente de alho descascado na boca, e mante-lo lá até sentir certo alívio da dor.

Outra receita simples e eficaz para dor de garganta é o gargarejo com água morna e sal.

Os medicamentos caseiros são aprovados por inúmeras pessoas que utilizam esses métodos. As receitas caseiras podem ser extremamente eficazes, principalmente se utilizadas no começo da inflamação, siga as dicas e evite uma inflamação de garganta mais grave.

É claro que são medidas que auxiliam a inflamação na garganta, porém o tratamento caseiro pode não ser eficaz, então o recomendado é que o doente procure um médico e siga suas orientações, para que a inflamação não se agrave.

A prevenção é o melhor caminho para se ver livre de dores de garganta, e antes de consumir qualquer medicamento, faça o uso das receitas caseiras para dor de garganta. Já escolheu qual das receitas vai usar para curar esse incômodo que é a dor de garganta? Deixe sua opinião sobre nossas receitas, ou sugestões de outros remédios caseiros para dor de garganta. 

 

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.