Menu

Decoração

Atualizado em 9 de julho de 2011, às 8:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Reforma de Móveis

Dicas de Reforma de Moveis 300x287 Dicas de Reforma de Móveis

Alguns tipos de móveis requerem uma atenção especial por diversos motivos. Pode ser que o móvel seja especial, como um presente, ou ainda algo raro, que o dono não deseja se desfazer, ou, também, pode ser que se trata de uma herança especial. Independente do motivo, reformar móveis é uma prática comum e muitas pessoas buscam por esta opção, seja por meio de um especialista na área ou até mesmo através de dicas e orientações de como se fazer uma reformar por conta própria. Com a crescente procura por este tipo de serviço através da internet. Este texto possui alguns links com dicas e orientações de como se reformar móveis através de métodos simples.

Sendo assim, um site que traz conteúdo voltado somente para dicas e orientações é o Faz Fácil. O conteúdo das páginas é repleto de perguntas e respostas, e diversos artigos com intenção de mostrar como se faz um serviço específico. No caso. De manutenção de móveis, a página traz até mesmo um filtro de acordo com o material que está sendo levado em consideração. “Armários”< “Conservação”, “Couro”, “Estofamento”, “Ferragens”, “Madeiras”, “MDF”, “Pintura” e “Soluções” diversas estão entre as opções de navegação. O site possui conteúdo para diferentes tipos de produtos em muitas áreas, como “Jardim”, “Escritório”, “Lazer & Cultura”, “Saúde”, “Artesanato”, entre outros. Quem quiser, pode seguir o perfil do site no Twitter, através da identificação http://twitter.com/fazfacil.
Dicas de Reforma de Moveis 1 300x268 Dicas de Reforma de Móveis
Outro tipo de canal contendo sempre material interessante para o que se procura na internet é o vídeo. Com reportagens veiculadas na rede televisiva, e posteriormente carregada na web, é fácil encontrar muitos vídeos informativos mostrando como se pode fazer um serviço específico. Neste caso, Marcelo Rosenbaum, conhecido como o criativo do quadro Lar doce Lar do programa do Caldeirão do Huck, dá dicas de diversos itens em sua seção no site do programa. Para visualizar, basta acessar o endereço http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/dicasdorosenbaum/.  Em dois vídeos diferentes, o criativo mostra valiosas dicas de como realizar a restauração de móveis antigos. O vídeo, postado na categoria Reaproveitamento de objetos, está disponível online e pode ser visualizado no próprio site.

Também conhecido dos internautas, o HSW, sigla de How Stuff Works, que, aqui no Brasil tem o nome de Como tudo funciona, possui inúmeros artigos sobre quase tudo. Neste link, uma matéria sobre Como restaurar acabamentos em móveis de madeira traz bastantes informações de como realizar o serviço em apenas quatro passos. Apesar de somente quatro passos, o conteúdo é razoavelmente grande.

Um site que traz todo o material de uma revista especializada no assunto. Quem está procurando realizar qualquer trabalho em sua casa e ainda não conhece a revista Casa e decoração da editora Abril, deve procurar agora uma banca de jornais ou a central de vendas da empresa. A revista é uma referência no assunto e, no veículo virtual, também não deixa a desejar. Através do endereço www.abril.com.br/casa_decoracao é possível encontrar informações separadas pelas seções “Sala de estar”, “Quarto”, “Quarto da criança”, “Cozinha”, “Banheiro”, “Objetos”, “Jardim”, “Reforma” e “Faça você mesmo”. Entre as seções,não é difícil encontrar matérias relacionadas à reforma de móveis e acessórios que você mesmo pode fazer.