Menu

Culinária

Atualizado em 18 de fevereiro de 2013, às 12:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de receitas para a Páscoa 2013

Confira as dicas de receitas para preparar na Páscoa 2013
A Páscoa será comemorada no dia 31 de março, em 2013, e quem gosta de planejar tudo com antecedência, já pode começar a pensar em quais pratos irá preparara para a data. As dicas de receitas para a Páscoa 2013 não podem deixar de lado o peixe e o bacalhau. E para ajudar, o Mundo das Tribos ensina a fazer bacalhau à portuguesa, ovo de Páscoa prestígio e mousse de chocolate.
581650 Dicas de receitas para a páscoa 2013 2 Dicas de receitas para a Páscoa 2013O bacalhau não pode faltar no almoço desta data (Foto: divulgação)

Dicas de receitas para a Páscoa 2013

Bacalhau à Portuguesa

Ingredientes 
1 kg de bacalhau ling dessalgado
1 litro de leite
1 litro de água
1 xícara  (chá) de azeite
4 batatas cortadas em rodelas
2 cebolas cortadas em rodelas
2 dentes de alho picados
Azeitona preta sem caroço, o suficiente
Brócolis cozido, o suficiente

Modo de preparo

Para fazer essa receita de Páscoa 2013, coloque o bacalhau de molho no leite durante seis horas. Depois disso, tire o bacalhau do leite e reserve os dois ingredientes. Passe o leite para uma panela, aguarde ferver, tire do fogo e volte a colocar o bacalhau de molho por mais 20 minutos. Esquente a água, adicione o azeite e coza a cebola e as batatas durante 20 minutos. Após remover o bacalhau do leite, lave delicadamente o peixe e ponha em outra panela com as cebolas e as batatas. Deixe cozer durante mais cinco minutos e sirva com os acompanhamentos que desejar.

Ovo prestígio

Ingredientes
1 kg de chocolate ao leite em pedaços
1 xícara (chá) de doce de coco
581650 Dicas de receitas para a páscoa 2013 3 Dicas de receitas para a Páscoa 2013Ovo de Páscoa Prestígio (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer essa sobremesa para Páscoa 2013, coloque o doce de coco em uma peneira, aguarde escorrer durante quatro horas e guarde a calda e o doce individualmente. Dissolva o chocolate durante três minutos no micro-ondas em potência média. Fora do forno, mexa até que derreta completamente. Passe para um refratário seco e mexa até que o chocolate esteja frio. Guarde. Confira se o doce de coco escorrido está muito seco e se estiver coloque um pouco mais de calda.
Em uma forma específica para ovo de Páscoa, distribua o chocolate dissolvido e coloque para gelar virado para baixo em cima de um papel-alumínio. Quando estiver firme, tire da geladeira e ponha o doce de coco até ficar 1 cm da borda. Ponha mais chocolate em cima do doce e volte para gelar. Quando secar, desenforme e aguarde descansar durante uma hora. Faça o embrulho com papel-chumbo e depois embrulhe com papel enfeitado de sua preferência.

Mousse de Chocolate

Ingredientes
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 claras de ovo em neve
Chocolate granulado e cereja para enfeitar
581650 Dicas de receitas para a páscoa 2013 1 Dicas de receitas para a Páscoa 2013O mousse de chocolate com cereja pode ser a estrela da Páscoa (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo com chocolate, margarina e leite condensado. Prepare o brigadeiro até que coza e se desprenda da panela. Aguarde esfriar e coloque o creme de leite. Misture até que o creme fique homogêneo, acrescente as claras batidas em neve e mexa delicadamente. Coloque na geladeira, aguarde firmar e enfeite com o chocolate e a cereja.
Confira também: