Menu

Culinária

Atualizado em 25 de fevereiro de 2011, às 2:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Pratos Para Jantar Romântico

dicas de pratos para jantar romantico Dicas de Pratos Para Jantar Romântico

Dicas de Pratos Para Jantar Romântico

É hoje o grande dia de fazer o jantar romântico para ele/ela, o que fazer? Que prato servir? Como devo deixar o ambiente? Calma você deve fazer cada coisa separada uma de cada vez, primeiro de uma ajeitada na casa para causar uma boa impressão ao seu convidado, deixe meia luz e um sonzinho ambiental mais romântico, para que a atmosfera fale por si só, pois a muito já se sabe que um olhar vale mais do que mil palavras e com certeza se seu convidado chegar na sua casa e encontrar um clima desses vai ficar entorpecido pelo ambiente.

Depois de tudo arrumado você deve partir para a arrumação da mesa.

Como arrumar a mesa para um jantar romântico?

Bom você já deve ter visto em novelas, revistas e filmes que para um jantar romântico as velas são essenciais, sem elas o jantar se torna frio e sem graça, pode ser tudo, menos romântico, mas é muito importante que as velas sejam altas para que a luz venha de cima. Nada de usar velas baixas, pois elas atrapalham a visibilidade e são ótimas para contar histórias de terror. Por isso capriche nas velas, pois elas que darão a elegância ao seu jantar.

Coloque os pratos nas cabeceiras da mesa e entre eles as velas acesas, as taças de vinho, os guardanapos dobrados de forma mais romântica, forma essa que você encontra na internet é só procurar, não esqueça das flores, mas cuidado na escolha, pois as rosas são perfeitas para a ocasião, mas observe as cores, pois as brancas simbolizam amizade e tudo o que você não quer nesse momento é amizade, por isso compre as rosas vermelhas que remetem paixão, amor. Pronto, a atmosfera e o clima já estão completos agora faltam os pratos a serem servidos.

Pratos para jantar romântico

É claro que você não é nenhuma Ana Maria Braga ou um Edu Guedes, por isso escolha pratos simples e saborosos. Um prato que sempre da certo e que não há quem resista é o macarrão e é perfeito para um jantar romântico, inclusive você pode até sugerir a brincadeira da Dama e o Vagabundo, mas é claro que o macarrão nesse caso deve ser espaguete. Outras duas sugestões são: frutos do mar e comida indiana.

Para concluir:

Pronto, seu jantar romântico já pode ser um sucesso, só depende de você.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.