Menu

Decoração

Atualizado em 12 de agosto de 2011, às 18:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Pintura de Parede para Quarto Infantil

245110 quarto4 300x225 Dicas de Pintura de Parede para Quarto Infantil

A chegada de uma criança a família muda toda a rotina e as preocupações do casal, pois para receber um bebê em casa é preciso ter toda a estrutura correta para adequar da melhor maneira o bebê em casa. São diversas preocupações como o tamanho do quarto, utilizar móveis que sejam práticos e funcionais e não ofereçam risco para o bebê, além de todo cuidado com a saúde do bebê.

A decoração é algo que tira o sono dos pais, pois eles nem sempre sabem o que desejam fazer para decorar o ambiente, entretanto, alguns aspectos são fundamentais para que a criança tenha bons momentos no ambiente, como tapetes antialérgicos, um local que entre luz solar, e que não ofereça nenhum tipo de perigo para a criança, e entre outras coisas que devem ser levadas em consideração. O que muitas pessoas se esquecem é que, a cor do ambiente tem influencia fundamental no comportamento da criança, pois ambientes com cores pesadas e fortes são enjoativos, e em muitos casos acaba até mesmo irritando a criança, ou seja, é preciso pensar muito na hora de escolher a pintura de parede de quarto de criança.

245110 quarto2 225x300 Dicas de Pintura de Parede para Quarto Infantil

Na hora de escolher a cor da parede, independente dos detalhes que irão ajudar a compor a decoração é importante utilizar tons suaves, para tornar o ambiente um local agradável, como é o caso do azul claro, e o verde claro, um amarelo bem suave também fica bonito e aconchegante, e se a mãe deseja um quarto com um toque delicado e feminino, o rosa bebe é uma ótima pedida. O importante é optar por cores leves, que não tragam um ar carregado para o ambiente. É interessante pintar apenas uma parede com cor, e manter as outras brancas, além de charmoso deixa o quarto do bebê extremamente aconchegante.

Uma dica extremamente funcional é optar pintar o quarto infantil com tintas especiais laváveis. A criança não tem a mínima noção do que pode ou não sujar, e em muitos casos acabam sujando a parede com chocolate, canetinhas e lápis de cor, mão suja na parede, e etc., e a tinta lavável permite que os pais limpem as paredes sem o mínimo esforço, proporcionando sempre um local limpinho para a criança, sem contar que essas tintas geralmente quase não possuem odor. As grandes marcas que comercializam este tipo de tinta é a Suvinil, e a coral (coralplus).

245110 quarto 300x300 Dicas de Pintura de Parede para Quarto Infantil

É possível fazer diversos tipos de decoração seja ela temática ou não, cabe aos pais decidirem o que cairá melhor para o quarto da criança, e para quem deseja visualizar alguns modelos de pintura para quarto infantil, acesse o blog Aerografiabelcosta e confira as opções de decoração para quanto de criança.

Outra dica interessante de como pintar quarto infantil é após colorir a parede da cor que deseja, é possível colar adesivos próprios para parede, do qual possui diversos desenhos, certamente será fácil encontrar um que se enquadra com o tipo de decoração da parede do quarto do bebê. Acesse o site paredemoderna.com e veja algumas opções de adesivos para a parede.

Agora que já sabe algumas dicas para decorar um quarto infantil, em especial a parede do quarto do bebê, não perca tempo e pense em algo bonito e especial para o quarto do bebê.

245110 quarto3 Dicas de Pintura de Parede para Quarto Infantil