Menu

Decoração

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011, às 12:29
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Pintura de Parede com Textura

Dicas de Pintura de Parede com Textura 300x225 Dicas de Pintura de Parede com Textura

As texturas surgiram para deixar o ambiente ainda mais sofisticado e hoje elas funcionam muito bem interagindo de acordo com a função e decoração do cômodo, ou também, em alguns casos, é usada para esconder imperfeições na parede, claro, com muito estilo. Existem milhares de opções para texturizar a parede da maneira que você quiser e sua criatividade mandar. Essa é a melhor hora A decoração da casa é um fator muito importante que leva a valorização e enriquecimento visual do ambiente.  Entrar em um ambiente agradável aos olhos é muito mais interessante, não é? Por isso que as técnicas de pintura de paredes estão cada vez mais modernas. As texturas em paredes que começaram a ser popularizadas nos últimos tempos têm feito bastante sucesso entre os decoradores, devido ao efeito que causam que é muito mais bonito se comparado a simples mão de tinta passada em uma parede qualquer. Pensando nisso selecionamos a seguir dicas de pinturas de paredes com textura, não perca!

O mais interessante das texturas em paredes é que elas não são complicadas de fazer. Pelo contrário, são bem fáceis, e exigem apenas dedicação e um pouco de técnica na hora de fazer. As texturas das paredes permitem que nós soltemos a nossa imaginação e criemos o efeito que quisermos. O aspecto mais adotado pelos pintores que usam a textura na pintura de paredes é o enrugado, essa textura deixa a parede original e personalizada. Para a aplicação dessas texturas é necessário um pincel especial.

A aplicação de texturas na pintura de paredes tem se fortalecido devido apresentar custo baixo e permitir a personalização do ambiente de ousar quanto à decoração da sua casa. Apenas recomenda-se que você converse com um profissional experiente, ele poderá indicar uma textura, cor de tinta ou produto mais adequado e melhor maneira para isso.

Para a pintura de paredes com textura você encontra facilmente os instrumentos em lojas de materiais de construção, ou lojas de tintas. Quanto às dicas, você pode usar o efeito que quiser, mas atenção para o desenho que você deseja fazer, dependendo do efeito que quer conseguir você precisará de mais instrumentos para fazê-lo. No site Momento da Arte, você encontra dezenas de dicas de como fazer a sua própria pintura de parede com textura. Muito interessante pois você também pode acompanhar  vídeos que explicam como aplicar a textura nas paredes. As tintas Suvinil, de excelente qualidade e experiência no mercado de tintas, apresentam uma linha de tintas que facilitam a aplicação de efeitos.

Conheça a linha de tintas e os efeitos que elas podem dar a sua parede, no site oficial da Suvinil. Esperamos ter ajudado na sua escolha de textura para a pintura de sua casa, lembramos que as texturas não devem ser aplicadas em todas as paredes para não sobrecarregar o ambiente e sim realçar que é o intuito da textura.