Search

Dicas de penteados retrô

Os penteados retrô estão sendo um sucesso entre as famosas e que tal você adquirir essa moda também? Aprenda agora como fazer!
Google plus

Você já deve ter visto nas últimas revistas ou até mesmo na internet as famosas com aqueles penteados lindos e diferentes nas festas não é mesmo? Pois são os penteados retrô, ou seja, aqueles dos anos 50, 60, 70 ou 80 que fizeram sucesso e hoje estão voltando com tudo, e elas já estão apostando nessa moda. Sendo assim, que tal você entrar essa moda também? Veja agora algumas dicas de penteados retrô e como fazê-los. Divirta-se! 

Penteado anos 50:

Nos anos 50 usavam-se cabelos presos e acessórios como laços, fitas, presilhinhas, era um charme!

Veja como fazer:

Faça escova no cabelo inteiro;

2° Do topo da cabeça para trás, desfie a raiz com um pente;

3° Penteie levemente sem desmanchar o efeito embaraçado e faça um coque do modo que quiser (pode enrolar as pontas também);

4° Prenda a parte da frente (ou a franja) com uma presilhinha embaixo do coque sem que a presilha apareça;

Depois de o cabelo estar bem preso, passe spray e coloque (ou não) o acessório que quiser, fica elegante e delicado. Veja:

Como fazer um penteado anos 60:

Na década de 60 as mulheres usavam cabelos bem altos, soltos e às vezes com franjas, tiaras faziam parte da moda.

Como fazer:

1° Faça uma escova no cabelo;

2° Divida todo o cabelo do topo da cabeça com presilhas e com um pente comece a desfiar a raiz (do topo da cabeça para baixo);

3° Depois penteie por cima de onde você desfiou levemente, sem desembaraçá-lo;

A partir daí, ele fica alto e fica do seu critério fazer uma trança, prendê-lo todo fazendo um coque, deixando solto e prendendo a franja com um tic tac por debaixo do cabelo “desfiado”, ou prendê-lo com algum acessório atrás deixando a franja solta, (se o desfiado do topo da cabeça baixar, levante-o com o cabo do pente)  fica lindo!

Dica: passe um spray para garantir maior durabilidade e fica de seu critério enrolar as pontas ou não.

Veja:

 

Penteado anos 80:

Entre outros penteados, o cabelo black power que era sucesso nos anos 80, hoje também continua ser a moda. Para quem tem os cabelos enrolados ou encaracolados, fazer esse penteado é ainda mais fácil. Veja:

Como fazer:

1° Lave-o e deixe secar naturalmente;

2° Assim que secar puxe-os com as mãos para os lados e para cima;

Se achar muito alto a parte da frente, prenda com uma presilhinha discreta por debaixo dos fios ou use um acessório que prenda a parte da frente como a tiara, fica legal!

Com um corte mais moderno, mas com o mesmo aspecto black power a atriz Sheron Menezes adquiriu o look. Veja:

Gostou? Agora escolha seu penteado retrô e sucesso!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top