Menu

Beleza

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 22:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

calvice3 Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

Com o passar do tempo os homens vão perdendo cabelos e ganhando entradas nas laterais da cabeça, as temidas entradas, e no centro da cabeça, problema este sentido cada vez mais por pessoas mais jovens que a partir dos 18 anos já começam a sentir a queda de cabelo cada vez mais acentuada e o cabelo crescendo cada vez mais fino e fraco.

Para quem é vaidoso e se preocupa com a aparência, e mesmo quem não é tão ligado a este quesito, sofre com a perda de cabelos muito cedo, ou na fase adulta, pois isso afeta a alto-estima e a confiança do homem.

A calvície pode ser originada pelo estresse do dia a dia, que pode sim causar a queda de cabelos, porém o fator mais comum é a calvície alopecia, que se da através da herança transmitida geneticamente, denominada alopécia androgenética. O uso de determinados medicamentos também podem originar a calvície.

Após os anos 90 com um maior destaque de atletas que utilizavam o estilo careca por praticar determinado esporte trouxe mais tranqüilidade de coragem para os homens assumirem a calvície de vez, entretanto, ainda é um fator que incomoda muito os homens, principalmente quando a calvície começa cedo, na adolescência.

Os penteados para disfarçar calvície podem ajudar, porém deve ser algo possível e natural, pois o exagero em tentar esconder a calvície com o excesso de cabelo de outra região da cabeça pode chamar ainda mais a atenção para o problema, sendo inútil o esforço para disfarçá-la. Se o problema são as entradas, um corte de cabelo com comprido de modo a cobrir as entradas pode ser a solução, porém isto não da certo para todos os tipos de cabelo, e se o corte for mal utilizado, pode deixar ainda pior o problema.

Há quem diga que a melhor maneira de saber como disfarçar calvície é raspando o cabelo, e assumindo as entradas, pois chama menos a atenção do que ficar escondendo a falta de cabelo, além de ficar natural e facilitar na aceitação da queda de cabelos por parte dos homens.

calvice1 Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

As mulheres também sofrem deste mal, mas por usarem as madeixas mais longas, disfarçar acaba sendo mais fácil, e nem um pouco constrangedor.

E uma das dicas para esconder calvície, que vale tanto para homens, quanto para mulheres, são os produtos que ajudam a engrossar o fio, dando um melhor aspecto nas entradas, e nas chamadas “coroinhas” que nada mais é do que a falta de cabelo no topo da cabeça. Esse produto pode ser encontrado com facilidade, mas é sempre bom ter o aval de um dermatologista para saber se o produto pode ser usado normalmente por qualquer tipo de pessoa.

Apesar de ter algumas medidas de disfarçar a calvície, o mais recomendado mesmo é que a pessoa que sofre com a queda de cabelos procure o quanto antes um dermatologista que detecte o problema, e faça a prescrição de um tratamento especifico, e que seja eficaz para determinada pessoa, pois atualmente a quantidade de mulheres, e principalmente homens que recorrem a um tratamento contra a calvície é grande.

Com tratamento ou não, a melhor maneira é encarar o fato com normalidade, e aceitar que pode ser possível em determinado momento assumir a careca. E enquanto se pode disfarçar a calvície, fazer isto de maneira natural, sem forçar este ato, e acabar piorando a situação.

calvice 300x197 Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.