Beleza

Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

Por Redacao

Com o passar do tempo os homens vão perdendo cabelos e ganhando entradas nas laterais da cabeça, as temidas entradas, e no centro da cabeça, problema este sentido cada vez mais por pessoas mais jovens que a partir dos 18 anos já começam a sentir a queda de cabelo cada vez mais acentuada e o cabelo crescendo cada vez mais fino e fraco.

Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície 1

Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

Para quem é vaidoso e se preocupa com a aparência, e mesmo quem não é tão ligado a este quesito, sofre com a perda de cabelos muito cedo, ou na fase adulta, pois isso afeta a alto-estima e a confiança do homem.

A calvície pode ser originada pelo estresse do dia a dia, que pode sim causar a queda de cabelos, porém o fator mais comum é a calvície alopecia, que se da através da herança transmitida geneticamente, denominada alopécia androgenética. O uso de determinados medicamentos também podem originar a calvície.

Após os anos 90 com um maior destaque de atletas que utilizavam o estilo careca por praticar determinado esporte trouxe mais tranqüilidade de coragem para os homens assumirem a calvície de vez, entretanto, ainda é um fator que incomoda muito os homens, principalmente quando a calvície começa cedo, na adolescência.

Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície 2

Os penteados para disfarçar calvície podem ajudar, porém deve ser algo possível e natural, pois o exagero em tentar esconder a calvície com o excesso de cabelo de outra região da cabeça pode chamar ainda mais a atenção para o problema, sendo inútil o esforço para disfarçá-la. Se o problema são as entradas, um corte de cabelo com comprido de modo a cobrir as entradas pode ser a solução, porém isto não da certo para todos os tipos de cabelo, e se o corte for mal utilizado, pode deixar ainda pior o problema.

Há quem diga que a melhor maneira de saber como disfarçar calvície é raspando o cabelo, e assumindo as entradas, pois chama menos a atenção do que ficar escondendo a falta de cabelo, além de ficar natural e facilitar na aceitação da queda de cabelos por parte dos homens.

As mulheres também sofrem deste mal, mas por usarem as madeixas mais longas, disfarçar acaba sendo mais fácil, e nem um pouco constrangedor.

E uma das dicas para esconder calvície, que vale tanto para homens, quanto para mulheres, são os produtos que ajudam a engrossar o fio, dando um melhor aspecto nas entradas, e nas chamadas “coroinhas” que nada mais é do que a falta de cabelo no topo da cabeça. Esse produto pode ser encontrado com facilidade, mas é sempre bom ter o aval de um dermatologista para saber se o produto pode ser usado normalmente por qualquer tipo de pessoa.

Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

Apesar de ter algumas medidas de disfarçar a calvície, o mais recomendado mesmo é que a pessoa que sofre com a queda de cabelos procure o quanto antes um dermatologista que detecte o problema, e faça a prescrição de um tratamento especifico, e que seja eficaz para determinada pessoa, pois atualmente a quantidade de mulheres, e principalmente homens que recorrem a um tratamento contra a calvície é grande.

Com tratamento ou não, a melhor maneira é encarar o fato com normalidade, e aceitar que pode ser possível em determinado momento assumir a careca. E enquanto se pode disfarçar a calvície, fazer isto de maneira natural, sem forçar este ato, e acabar piorando a situação.

Recomendado para você
Beleza

Melhores Sombras da Mac

Beleza

Melhores Maquiagem Para Pele Oleosa

Beleza

Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Beleza

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *