Menu

Moda

Atualizado em 24 de abril de 2011, às 22:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Os cabelos crespos são bonitos por natureza e não precisam de nenhuma química para adquirirem formato volumoso e bonito. Por isso, não é preciso fazê-los ficarem lisos usando produtos que podem estragá-lo.

Assuma a sua beleza com penteados que estão na moda como os dreads, os black powers, as tranças e os naturais. Acessórios coloridos e grandes também ficam bem nesse tipo de cabelo, que traz alegria à personalidade da mulher.

No entanto, para fazer os penteados, é necessário um tratamento hidratante intenso no cabelo, que é naturalmente ressecado, pois a oleosidade da raiz não alcança todo o fio, que tem muitas curvas. Hidrate-o a cada dois dias e use produtos reconstrutores a cada quinze, principalmente se ele for tingido, relaxado ou alisado.

Ao lavá-lo, use produtos específicos para o seu tipo de cabelo, com bastante hidratante. Massageio o couro cabeludo e vá descendo os dedos pelos fios, mas sem esfregá-lo. Enxágue bem e passe o condicionador, de baixo para cima. Deixe-o por 3 minutos, retirando-o por completo em seguida. Nunca torça a toalha na cabeça para secar os fios, apenas pressione-os levemente para retirar o excesso de água.

Para penteá-los, use um pente com dentes largos quando estiverem molhados ou úmidos porque eles são muito delicados e se rompem facilmente. Se preferir, use as mãos para modelá-los e deixá-los naturalmente lindos.

Penteado Black Power

Esse penteado é característico dos negros dos anos 70, mas ele vai e volta à moda. Atualmente, muita gente voltou a assumir os cabelos crespos e os usa dessa maneira. Para fazer esse penteado, é muito fácil: lave os cabelos com cremes hidratantes e deixe-o secar naturalmente. Quando estiverem bem secos, puxe o cabelo a partir da raiz para cima e para os lados com as mãos. Se a franja ficar muito levantada, use grampos para prendê-la.

Pronto, você está preparada para qualquer ocasião.

black power 212x300 Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Penteado Dread

O dread nunca sai de moda e foi muito difundido pelos rastafáris e por Bob Marley. Ele está na cabeça de pessoas comuns e de celebridades há anos. Porém, é bastante complicado fazê-lo sozinho, a não ser que você tenha muita prática. O seu cabelo tem que ir pelo menos até o queixo, pois ele perderá comprimento.

Primeiro, lave bem os cabelos. Depois, passe um creme hidratante e penteie bem os fios com um pente fino até tirar todos os nós. Separe o cabelo em mechas, que podem ser grossas ou finas, começando da parte de dentro para a de fora. Use elásticos finos para prendê-las.

Pegue uma mecha e a escove de baixo para cima, tirando o elástico antes. Faça o movimento várias vezes, até sentir que o nó esteja firme. Com cera de cabelo, vendida em farmácias, enrole as mechas. Depois que terminar o processo em todas as mechas, use um secador para derreter a cera e ficar bem grudada no cabelo.

Agora, você pode usar os dreads soltos ou presos, do jeito que você preferir.

dread 224x300 Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Penteados com Tranças

O cabelo crespo fica muito versátil com tranças. Faça tranças em todo o cabelo, prendendo as pontas com elásticos bem finos. Se preferir, use elásticos coloridos para manter a alegria e a descontração.

Dependendo do comprimento do seu cabelo, você pode prendê-lo como achar melhor: em rabo de cavalo, deixá-lo um pouco mais solto na frente ou prendê-lo em uma das laterais.

Se você preferir, pode fazer tranças em apenas metade do cabelo, alisando o resto. Prenda tudo junto com um rabo de cavalo bem no topo da cabeça. O efeito fica impressionante.

tranças 199x300 Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Crespo natural com tranças laterais

Para quem tem cabelos crespos longos, pode ser feito um penteado bem natural e um trançado lateral preso com fita colorida. A mulher fica feminina, jovial e com aspecto romântico. Perfeito para qualquer hora do dia.

preso na lateral 224x300 Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Coque para festas

Para fazer um coque para festas, comece com o cabelo úmido e sem pentear para não tirar os cachinhos. Separe a franja e prenda-a com uma piranha. Faça um coque baixo na parte de trás e prenda-o com um elástico bem apertado. Use um definidor de cachos na franja e enrole-a bem, levando-a até o coque e prendendo-a com um grampo. A parte que sobrou deve ser presa ao coque com outro grampo. Com um pente fino, arrume os fios que ficaram em pé. Depois, enfeite o coque com a bijuteria de sua preferência. Passe um spray fixador para deixar os cabelos bem presos por toda a noite.

coque Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

Tranças e coque para festas

Um outro penteado com coque para cabelos crespos é feito com 5 trancinhas bem finas e rentes à cabeça em cada lateral. Puxe todo o cabelo para trás e faça um rabo de cabelo bem alto. Deixe os cabelos crespos caírem naturalmente. Você ficará elegante e será a atração da festa com esse penteado.

tranças e coque 229x300 Dicas de Penteados para Cabelos Crespos

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.