Menu

Decoração

Atualizado em 15 de julho de 2010, às 17:59
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Paisagismo Para Área De Lazer

dicas de paisagismo para area de lazer Dicas De Paisagismo Para Área De Lazer

O paisagismo é uma forma bonita e criativa de levar a natureza para dentro de casa. Há várias dicas que podem ser aproveitadas nessa área, como a montagem de um jardim na área de lazer ou plantação de algumas pequenas árvores no espaço. Sendo criativo e sabendo usar o bom gosto, o seu projeto ficará deslumbrante.

Tanto o estilo rústico como o contemporâneo recebem o paisagismo de braços abertos, aproveitando a delicadeza oferecida pelas árvores e plantas. No entanto, é importante ter cuidado para escolher os elementos certos e evitar os exageros no momento de decorar o ambiente externo da residência.

A área de lazer com jardim será um espaço voltado para o descanso e entretenimento, onde as pessoas poderão passar bons momentos junto às plantas ou aproveitar o lugar para preparar um saboroso churrasco junto a família. Dependendo do tamanho da área de lazer, ela também pode contar com uma moderna piscina.

É interessante que haja na casa um espaço versátil, onde os moradores podem aproveitar a tranqüilidade dos elementos paisagistas para uma leitura ou se divertirem na piscina. Enfim, existem muitos projetos para a decoração de área de lazer que inovam o visual das propriedades com muito estilo, bom gosto e elegância.

Você não precisa plantar árvores grandiosas para destacar o paisagismo da área de lazer, existem outros meios mais delicados e simples que caracterizam isso. Canteiros com pequenas flores ou um gramado bem verdinho combinam com o espaço e promovem um sutil espetáculo de beleza natural. O revestimento dos muros com filetes de pedras fazem um magnífico contraste do rústico com o natural. As canjinhas também podem ser usadas para montar uma pequena cascata na área de lazer.

Na hora de montar um projeto de áreas de lazer, é importante conhecer as dimensões do terreno e fazer uma divisão precisa dos espaços. A tarefa de acrescentar traços paisagistas começa logo na montagem da planta e os resultados prometem surpreender. Ter alguns conhecimentos sobre jardinagem pode ser importante na hora de planejar todo o gramado da área de lazer.

As dicas de paisagismo para área de lazer não param por ai, afinal, os moradores podem apostar em elementos modernos que estão se tornando conhecidos agora na área de decoração. Os quadros vivos criam um efeito maravilhoso nas paredes, revestindo na forma de jardim vertical. A implantação de paisagismo também valoriza muito a madeira, por isso aposte nesse material.