Menu

Moda

Atualizado em 17 de fevereiro de 2012, às 20:00 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de moda para parecer mais alta

Confira alguns truques para escolher as peças de roupa certa e parecer muito mais alta e magra.

Algumas mulheres acabam se incomodando muito por serem baixinhas, pois nem todas as roupas caem bem e muitas acabam deixando o corpo achatado, ao invés de ressaltar as características boas. Para corrigir este problema, trazemos algumas boas dicas sobre como usar a moda para parecer uma mulher mais alta e com as pernas mais longas:

396666 brinco grande Dicas de moda para parecer mais altaBrincos e colares compridos chamam a atenção para o colo e alongam a silhueta.

Bijuterias discretas e brincos grandes

As mulheres baixinhas devem aproveitar tudo o que pode valorizar o rosto, chamando a atenção para esta parte do corpo, o que deve desviar a atenção da altura. A maquiagem e os cabelos devem estar sempre impecáveis, mas uma peça chave neste look seria um bom par de brincos grandes. Um colar comprido também pode ter o mesmo efeito dos brincos, já que a linha vertical contribui para uma impressão de look mais esguio. Apesar de colares e brincos compridos são indicados, os relógios, colares e pulseiras devem ser proporcionais ao seu tamanho, para deixar o visual mais harmonioso.

Parte de cima valorizada e decote em V

As blusas e vestidos com golas trabalhadas, mangas mais amplas e tecidos diferenciados chamam a atenção para a região do colo e dos ombros, o que disfarça a estatura e o tamanho das pernas. O decote em V, também traz a atenção do olhar para o colo, além de alongar o pescoço e dar uma impressão de mais magreza.

396666 moda macacao ana ortiz 01g Dicas de moda para parecer mais altaProdução monocromática e em tons escuros alongam a silhueta.

Produção Monocromática e tons escuros

As produções monocromáticas não quebram o corpo, dando uma impressão de linha horizontal no figurino, sem achatar a silhueta. Portanto, na hora de parecer mais alta, uma boa opção é escolher por peças da mesma cor. Os tons escuros, também dão uma sensação de que aumentam a silhueta, pois ao contrário das cores claras e dos tecidos brilhantes, os tons escuros e foscos não criam uma ilusão de que o corpo é maior e mais cheio.

Sapatos de bico fino e no mesmo tom da pele

Os sapatos que são do mesmo do tom da pele das pés e das pernas fazem um truque que se assemelha as produções monocromáticas, contribuindo para estender o corpo e deixando as pernas e os pés como se fossem uma coisa só. Já os sapatos de bico fino, dão a ilusão de que a longa o corpo, pois por ser mais comprido, acabando deixando as mulheres com as pernas bem mais longilíneas.

396666 carolina ferraz vestido Dicas de moda para parecer mais altaVestidos e saias acima do joelho deixam as pernas mais longas.

Barra da calça comprida e saias e vestidos na altura dos joelhos.

Enquanto as blusas mais compridas acabam achatando a silhueta, as calças com barras mais longas fazem o contrário, cobrindo um pouco do sapato e dando a impressão de que a perna é um pouco mais longa do que a realidade, o que deixa a mulher mais alta. Sais e vestidos que chegam até os pés, deixam as mulheres mais baixas, enquanto as que ficam na altura ou um pouco acima do joelho, deixam as pernas mais longas.