Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Moda para o Inverno

Estação mais fria do ano permite um verdadeiro desfile nas ruas da cidade, portanto capriche no visual.
0 5 Votos 0 - Votar

Que tal algumas Dicas de Moda para o Inverno? Afinal, o inverno é a época em que muitas pessoas consideram a mais charmosa do ano, mas isso não significa que elas venham a acertas nas escolhas das sobreposições e sempre fiquem lindas. É fato que usar mais peças de roupa nos deixa com menos pele exposta, por isso, a vulgaridade de muitos looks de verão não tem espaço na estação fria. Para permanecer fashion e ao mesmo tempo arrumadinha na estação fria vale apostar na feminilidade. Confira a seguir algumas dicas de moda para o inverno.

919 Dicas de Moda para o Inverno 1 Dicas de Moda para o Inverno Dicas de Moda para o Inverno (Foto Ilustrativa)

Dicas de Moda para o Inverno

E se você também tem algumas Dicas de Moda para o Inverno deixe seu comentário, pois a estação é o momento de subir na passarela e desfilar toda a elegância possível. Tendo em vista que o inverno permite utilizar mais blusas, calças, luva, cachecol e outros itens que são indispensáveis para encarar as baixas temperaturas.

Leia mais informações sobre: DEZ TENDÊNCIAS PARA A MODA OUTONO-INVERNO 2015

O que usar no inverno

As mulheres podem usar vestidos amplos, saias tulipa, mindi e míni com as meias, que podem ser combinadas com sapatos mais pesados, como ankle boots e oxfords, ou delicados, como as sapatilhas.  Além disso, os casacos compridos também podem substituir as saias e os vestidos ainda garantindo que você fique mais quentinha.

 

919 Dicas de Moda para o Inverno 2 Dicas de Moda para o Inverno Saias tulipa dão um toque especial no inverno e podem ser usadas em outras estações (Foto Ilustrativa)

Para quem curte um básico pode usar roupa preta com a meia colorida. No caso de quem gosta de ousar mais pode optar por roupa estampada com meia com textura e assim por diante. Por exemplo, as meias azul-marinho e bordô combinam muito bem.

Leggings também combinam

Já as fãs de calças compridas podem apostar nas leggings de montaria que estão em alta também com blusas curtas, vale usar o bom-senso nessa hora, se as gordurinhas saltarem coloque um casaco ou blusa comprida. As botas de cano longo nesse caso são muito bem-vindas.

919 Dicas de Moda para o Inverno 3 Dicas de Moda para o Inverno Quem sabe combinar pode apostar nas leggings (Foto Ilustrativa)

Para finalizar e deixar o pescoço aquecido os lenços de inverno são ideais, use e abuse deles, mesmo que não combinem em cores com o restante do look eles conseguem deixar um diferencial sofisticado em qualquer visual.

Leia mais informações sobre: MODA FEMININA INVERNO 2015

Como usar meias no inverno

Para quem quer andar na moda neste inverno a dica é: ter uma meia-calça colorida ou estampada. Caso não goste muito das coloridas, abuse da cor cinza, pois, estão em alta. Já as meias opacas pretas não estão muito na moda.

919 Dicas de Moda para o Inverno 4 Dicas de Moda para o Inverno Polainas são acessórios indispensáveis (Foto Ilustrativa)

Assim como as roupas, há meias-calças que são muito caras. Mas, você pode encontrar modelos bem em conta e de cores, estampas e texturas interessantes. Essa ideia veio das passarelas nacionais e internacionais, que lançaram a nova tendência para meias-calças.

A moda com meias coloridas ou estampadas já  se mantém nas ruas há alguns anos. Conforme Maria Eugênia Dickerhof, representante nacional da marca austríaca de meias Wolford, 30% do faturamento da loja nacional vêm das meia-calças coloridas. A meta é chegar a 50%. “É possível que as passarelas façam as compras aumentarem”, afirma ela, embora ache que as mulheres brasileiras têm medo de ousar com essas peças coloridas.

Segundo Gloria Kalil, a meia-calça colorida é capaz de transformar completamente o visual. As polainas também podem ser usadas em visuais mais jovens e descolados. Confira nossas outras dicas de moda? Preparamos várias dicas sobre esse e outros temas aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL