Menu

Moda

Atualizado em 18 de abril de 2012, às 14:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de moda para gestantes

A fase mais bonita de uma mulher é a gravidez, mas não é por causa da gestação que elas devem deixar de se cuidar. Algumas mulheres pertencentes a esse grupo largam de mão a moda, preferindo apenas roupas largas e deixando de usar algo confortável.
429019 foto moda gestante 03 Dicas de moda para gestantesRoupas monocromáticas (toda da mesma cor) emagrecem (Foto: Divulgação)

A fase mais bonita de uma mulher é a gravidez, mas não é por causa da gestação que elas devem deixar de se cuidar. Algumas mulheres pertencentes a esse grupo largam mão da moda, preferindo apenas roupas largas e deixando de usar algo confortável, bonito, e o principal, uma roupa que valorize o seu corpo. Com o começo da gestação os seios ficam maiores e o quadril aumenta, com isso os números das calças são os primeiros a mudarem. Nessa etapa é necessário ter uma atenção especial com as roupas para não adquirir peças muito justas e com tamanho exato, roupas apertadas podem prejudicar o bebê.

Um tema polêmico em relação as roupas de gestantes é a estampa, algumas mulheres tem muitas dúvidas, ou mesmo medo de usar uma peça estampada e ficar feio ou chamativo. Estampas podem sim ser usadas, porém de uma maneira mais equilibrada, elas devem ser pequenas e delicadas já que as grandes aumentam o tamanho do corpo. Os sutiãs também aumentam o número, devendo sempre ser ajustado nas costas para não machucar e apertar demais os seios já que estão em constante crescimento. Em relação as cores, dê sempre preferência as escuras, como o azul escuro, marrom e principalmente o preto que dão a ilusam de estar mais magra.

429019 moda gestante  Dicas de moda para gestantesBatas e malhas são peças confortáveis. (Foto: Divulgação)

As listas não são restritas a gestantes, desde que usadas na vertical para alongar a silhueta. Visuais monocromáticos (todo da mesma cor) também alongam o corpo. Transparências são um charme que não devem ser deixadas de lado, por isso faça sobreposições de peças , por exemplo: use uma regata fina  por baixo e uma blusa mais larga e transparente por cima. Para escolher os tecidos, dê preferência aos leves e confortáveis, assim como as roupas que não devem ser todas de tamanhos G ou GG. Existe uma moda especializada em roupas para gestante que vão desde vestidos até roupa social ou calças jeans.

As blusas são  peças que se perde rapidamente na gestação além da calça, por isso, com o aumento do busto batas são as mais indicadas, elas são mais soltas e não apertam evitando desconforto na barriga. Para quem não quer deixar de lado a boa e velha calça jeans, também existe no mercado calças confortáveis de elástico, inclusive a jeans, entretanto devem ter o cós abaixo da barriga com elástico para não apertar ou cós alto.

429019 moda gestante 4 Dicas de moda para gestantesVestidos são os preferidos entre as gestantes (Foto: Divulgação).