Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de moda para gestantes no trabalho

Dicas de moda para gestantes no trabalho

Com o crescimento da barriga na gravidez, fica difícil continuar usando as mesmas peças de roupas e torna-se necessário encontrar alternativas, principalmente para o trabalho. A cultura da empresa em que a mulher trabalha precisa ser levada em conta na hora de montar o seu guarda-roupa de gestante. No entanto, a grávida não precisa abrir mão do seu estilo de se vestir, apenas adequá-lo para se sentir mais confortável e segura na hora de ir para o trabalho.

Calças sociais e sapatos de salto médio para ambientes formais (Foto: divulgação)

Se você ocupa um cargo de executiva na sua empresa ou trabalha em um ambiente formal pode continuar usando terninhos, com uma blusa mais solta por baixo, tailleurs, e conjuntos tipo twinset. Para os ambientes formais outras peças indicadas são calças pretas de alfaiataria para grávidas, camisas de tricoline. Calçados clássicos e confortáveis podem ser usados para combinar com esse estilo mais social.

Camisas e acessórios como lenços (Foto: divulgação)

Em empresas que não tem uma cultura tão rígida, como uma agência de publicidade ou uma redação de jornal, por exemplo, você pode utilizar peças mais casuais. A calça legging, desde que usada com uma blusa mais comprida é confortável para essa fase, pois estica e não aperta como a calça jeans. Dá para montar várias combinações, cheias de estilo, com a legging. Camisetas brancas também são confortáveis e vestem bem.

Algumas peças não ficam bem para serem usadas no ambiente de trabalho. Roupas que deixem a barriga de fora, por exemplo, devem ser evitadas. A barriga de fora chama muito a atenção e pessoas, que nem tem intimidade com a grávida, podem querer colocar a mão na barriga.

Legging: uma peça confortável, que pode ser combinada com uma blusa solta e elegante (Foto: divulgação)

Compre peças que permitam uma versatilidade maior, que possam ser combinadas com um maior número de roupas. Desta forma, você poderá variar o seu guarda-roupa sem gastar tanto. Combine as peças mais básicas com acessórios e bijuterias. Escolha cores e estampas fashion para compor diferentes looks com a mesma peça. Vestidos um pouco mais soltos e que não sejam colados ao corpo, também são alternativa para as futuras mamães, ainda mais se for verão ou estiver calor.

Recomendado para você
Artesanato

Como fazer molduras para quadros passo a passo

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *