Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Dicas de Moda Alternativa

Dicas de Moda Alternativa

Por Redacao

A moda alternativa foi iniciada de repente. É um estilo que nem sempre esta em foco, e que na maioria das vezes causa até um pouco de espanto quando visto nas ruas à fora, devido as suas combinações coloridas, estampadas e sem falar nos cortes diferentes.

A moda alternativa está voltada diretamente para pessoas que não correm para as lojas  ao ver um lançamento, uma nova coleção pop, a não ser que a peça for agregar algum tipo de valor no look todo trabalhado na diversidade. Esse nixo vem em constante evolução e ganhando espaço, e assim como as tendências atuais, esta moda alternativa tem se atualizado conforme o tempo passa.

Todavia, devemos entender que fazer moda alternativa não significa apenas comprar em brechós, mesmo que as garimpagens nas lojas desse seguimento possam colaborar na montagem das composições que a tendência requer.  A moda alternativa permite que o usuário faça um mix de tendências e estampas, mas tudo com muito cuidado para não ficar demais. As roupas não são algo apenas vintage, mas que peças expressem o verdadeiro significado do termo retrô ou de época. Atualmente existem lojas especializadas em juntar peças de época, não apenas para servir de fetiche como também para costume.

A verdadeira peculiaridade da moda alternativa são as estampas, costuras e até mesmo a malha.  Está errado o ser que pensa que a moda fica de fora do foco da mídia e das ruas, pois grandes estilistas e grifes, como Alexander McQueen e Dior vem  apostando bastante e criando até coleções completas para o público alternativo.

Como exemlo de moda alternativa, podemos citar uma roupa pin up ou retrô, os famosos kilts e até mesmo os corselets de época, abrange também o estilo gótico, roqueiro e os viciados em looks que possuem caveiras.

Um adereço de destaque na moda alternativa é a meia-calça, que é utilizada para completar algum look. A meia-calça não é uma coisa nova, ela já é usada a bastante tempo, mas de forma mais discreta, porém hoje em dia a meia-calça surge com um ar mais elegante e moderno, repleta de várias estampas e cores, o que está caindo nas graças do público, principalmente o alternativo.  A peça pode ser usada tanto a noite quanto durante o dia e mostra criatividade e atitude que é tudo que a moda alternativa precisa.

Para quem se interessa pelo segmento, um site muito interessante que trata do assunto é o www.modadesubculturas.blogspot.com, nele há sempre a divulgação dicas de novas peças, encontros e festas da turma alternativa.

Já quem quer comprar, um site muito agradável é O Bazar Moda Alternativa, que tem a  proposta de reinventar a moda com mais realidade trazendo novos usos a peças não tão novas, mas que emprestam a sua originalidade aos que sabem explorar um estilo único e pessoal. Para conferir acesse o site www.bazarmodaalternativa.blogspot.com e divirta-se.

Sem contar que você criar a sua própria roupa, misturar peças, alterar estilos e cores dando asas a imaginação e olhos ao bom gosto, não deixa de ser uma moda alternativa.

Recomendado para você
Moda

Botas Via Marte Coleção Outono-Inverno 2017-2018

Moda

Modelos de vestidos de renda: Tendências 2017 ( mais de 300 fotos)

Moda

Roupas Evangélicas Modernas Inverno 2017: 10 tendências

Moda

Botas Country Masculinas 2017-2018

Comentários
  1. Vitória disse:

    Adorei aquela meia com o Follow Me usado bastante nesses convites para o Twitter. Mesmo achando que o Twitter está perdendo espaço para o Facebook, é legal ver essas referências.

  2. fanta way disse:

    Amo moda altenativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *