Menu

Decoração

Atualizado em 15 de agosto de 2011, às 8:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Mesa de Frios para Festa

241614 dicas mesa de frios 1 300x225 Dicas de Mesa de Frios para FestaUma festinha, receber os amigos e confraternizar é muito bom, mas o problema surge quando o cardápio ainda não esta definido, mas um excelente ideia é fazer uma mesa de frios, pois alem de ser muito leve é também elegante. Existem varias maneiras de montar uma mesa de frios para uma festa ou recepção. Você pode montar um clima aconchegante colocando uma boa musica e uma mesa de frio, com certeza seus convidados vão adorar além de não dar trabalho, pois cada um pode se servir sozinho e a vontade escolhendo o que mais gosta de comer. Por ser um cardápio light e leve ele combina com qualquer ocasião, basta saber combinar o cardápio com as bebidas e deixar seus amigos se divertirem.

Confira algumas dicas

- A toalha para a mesa de frios deve ser clara de preferência sem coloridos, pois os patês e os frios já são coloridos, usar flores secas e uma mesa grande ou media com suportes menores é ideal para a ocasião.

- Na mesa principal deve ser colocado varias cestas com pães variados, torradas e diversas bolachas para agradar a todos os gostos.

- Use tabuas de madeira para servir os queijos e os frios de qualidades variadas, a madeira da um charme especial a mesa.

- Os pratos e os guardanapos devem ser colocados em uma mesa separada ou na mesma mesa em um canto, mas apenas se ela for grande o suficiente e que não atrapalhe na distribuição dos frios e se for em mesa separada deve ser colocada perto da mesa principal.

- Deixe os copos em uma mesa separada junto com as bebidas, cerveja, vinho, refrigerante, whisky e água para que fique fácil o acesso de seus convidados e para que eles possam se servir.

241614 dicas de mesa de frios 3 300x225 Dicas de Mesa de Frios para Festa- A primeira bebida quem deve servir é você aos seus convidados, depois cada um pode se servir conforme a sua preferência e dessa formar indicar a eles a mesa das bebidas.

- Não pode faltar a sobremesa, se for um aniversario você pode servir um bolo, mas se for outro tipo de comemoração então você pode optar entre outras sugestões como: torta de limão, uma mousse, torta de limão, sorvete de creme com calda quente de chocolate, em fim são inúmeras as opções para que você possa escolher a melhor.

- Outra dica importante é a iluminação, pois um ambiente claro é fundamental para que as pessoas possam visualizar os alimentos e saber o que estão comendo ou bebendo.

- Escolher os frios é muito importante principalmente as marcas e as qualidades, para ter certeza que seus convidados estarão comendo alimentos saudáveis e de qualidade.

- As bebidas devem ser para todas as idades para que seus convidados possam escolher a que mais agrada, coloque variedades.

- Os copos também são muito importantes, pois devem trazer um ar mais angelical ou extrovertido conforme a sua preferência, mas não faça misturas, procure seguir um padrão.

- A decoração da mesa é muito importante, pois de que adianta uma mesa repleta de comidas se não for bem decorada, umas flores sempre ficam muito bem na decoração da mesa de frios.

241614 dicas de mesa de frios 2 300x225 Dicas de Mesa de Frios para FestaConcluindo

Receber bem é uma arte por isso seja atencioso aos seus convidados e demonstre o seu carinho por eles preparando uma festa especial e bem decorada, pois o seu carinho na decoração e na preparação dos alimentos representa a importância de receber aquelas pessoas na sua festa. Os alimentos mais leves e light são sempre muito bem aceitos, não há quem não goste desse cardápio, por isso ele é o mais usado nas festas, as pessoas se alimentam bem e saudável.