Dicas de maquiagem para quem tem acne

Existem vários tipos de pele: oleosa, mista, seca e normal. Para cada tipo de pele há uma atenção especial. O aparecimento da acne e…

Existem vários tipos de pele: oleosa, mista, seca e normal. Para cada tipo de pele há uma atenção especial. O aparecimento da acne e dos cravos pode acontecer com qualquer tipo de pele, mas para as pessoas que sofrem com a oleosidade natural da pele, esse problema é muito mais evidenciado. A primeira coisa que você tem que entender é que assim como os cuidados deve ser diferente, a maquiagem também deve ser específica para pele oleosa por vários motivos, sendo o primeiro deles fazer com que a make fique por fim na sua pele. Depois disso, se você usar muitos produtos que não são indicados, eles irão obstruir os poros ainda mais e faraõ com que novas espinhas apareçam.

Escolha uma maquiagem específica para o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele

A primeira coisa antes de passar uma maquiagem é fazer os cuidados para pele oleosa. As glândulas sebáceas dessa pele geram muito mais hidratação natural do que necessário, e o ideal é você fazer o possível para equilibrar. Tudo vai de acordo com a necessidade, por exemplo, se a sua pele for muito oleosa, o certo é que você faça esse procedimento três vezes ao dia.

Lave o rosto com sabonete para pele oleosa e água fria, no máximo morna. (Foto: Divulgação)

Se for média, duas vezes está ótimo. O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete para pele oleosa (geralmente esfoliante). Ele limpará a pele e abrirá os poros. Em seguida, aplique uma loção adstringente. Ela tem como função regular o Ph natural da pele (e assim, controlar a oleosidade). Por fim, passe um creme hidratante para a área do rosto que contenha filtro de proteção solar. Os hidratantes para pelo oleosa contém menos óleo, o que ajuda no controle da pele. O ideal é que você faça esse procedimento todos os dias pela manhã e antes de dormir. Em casos mais extremos, indicamos também fazer na parte da tarde. Fazer uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias também ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Maquiagem para pele oleosa

O principal aliado para quem tem acne é o corretivo. (Foto: Divulgação)

Fazendo esses passos, a oleosidade natural da pele irá cair bastante. Hoje há no mercado base específica para quem tem acnes, como a da linha Clearskin da Avon. Lá você encontra uma base que tem filtro solar e que conta com tecnologia exclusiva para fazer com que a pele não fique tão oleosa ao receber a maquiagem. A maquiagem Asepxia também é indicado para quem sofre com problemas de acne. Se a maquiagem é para esconder acnes e cravos, lembre-se que seu principal aliado é o corretivo. Passe o corretivo em cima da mancha e dê leves batidinhas com o dedo, depois, passe também a base e por fim o pó para deixar a pele uniforme.

Leia também:

Cravos e espinhas no verão: como cuidar

Maquiagem para pré-adolescente: dicas

Top