Menu

Beleza

Atualizado em 20 de fevereiro de 2011, às 13:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Maquiagem para Pele Clara

Dicas de Maquiagem para Pele Clara Dicas de Maquiagem para Pele Clara

Ter uma pele bonita, saudável e com aparência jovem é importante para a auto-estima de qualquer pessoa, por isso que é tão importante cuidar da pele, principalmente da pele do rosto, que é o nosso cartão de visitas, a primeira impressão que as pessoas tem da gente durante uma apresentação, uma simples conversa até.

E para melhorar essa aparência, e valorizar a beleza de todos os tipos de rosto femininos, uma boa maquiagem é fundamental. Selecionamos neste artigo em especial as dicas de maquiagem para pele clara, confira! Para cada tipo de pele é indicado um tipo de maquiagem, e as mulheres de pele mais clara são as que mais têm duvidas na hora de se maquiarem, devido ao fato de qualquer cor demasiada chamará muita atenção.

Se sua pele é clarinha, sua maquiagem deve estar de acordo, pois qualquer excesso pesa na hora de se maquiar. A primeira e principal dica de maquiagem para pele clara é a base. É fundamental, mas deve ser usada com cuidado. A base deve ser da cor da pele, não pode ser de um tom mais claro ou mais escuro que a sua pele.

E outra: testar a base no pulso, ou no dorso da mão não é mais o método mais eficiente. Teste a base no seu rosto mesmo, em pequena quantidade. Se ela desaparecer, é o tom ideal para você. As bases translúcidas são as mais indicadas para peles claras.

Outra dica de maquiagem para pele clara quando se quer usar a sombra de melhor maneira é decidir se você quer contraste ou quer mais naturalidade. Se o que você deseja é o contraste, pode usar as cores mais fortes, como o marrom e o preto.

Mas se você quer manter o aspecto natural, os tons rosados e pêssego são os mais adequados. Lembrando sempre que se você carregar a produção dos olhos deve ‘apagar’ os lábios, ou vice e versa, para não exagerar. Na hora do blush, a maquigem para pele clara que está super em alta é o uso dos tons pêssego e coral, que da a aparência de pele saudável, e dá um brilho natural a maquiagem, sem sobrecarregar.

Quanto a máscara para cílios, deve ser usada sempre para destacar o olhar, tanto para olhos claros quanto escuros. Você pode usar o que mais combinar com o seu estilo, os coloridos, os marrons ou os tradicionais pretos, lembrando sempre que duas camadas são suficientes para não carregar os olhos. E cuidado sempre com os tons fortes: se não quer chamar atenção, é melhor não optar por eles.