Menu

Notícias

Atualizado em 12 de setembro de 2013, às 10:48 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Dicas de Maquiagem para o Inverno

Confira dicas para arrasar no make up de inverno.

Durante o ano todo é necessário que as mulheres tomem cuidado com a pele e cabelos pois cada estação tem suas particularidades, assim devido a essas características diferentes das 4 estações também agem as tendências de moda e maquiagem. As tendências em geral são para que se comprem os produtos ideias para cada época do ano, as cores são o que irá realçar a sua beleza. Como o inverno já esta chegando, nós fomos buscar dicas de maquiagem, cores e tons que vão ser tendência nesse frio.

Dicas de make para arrasar no inverno

Segundo as dicas da maquiadora Rosângela Bazalia, que é consultora técnica da empresa Wet n Wild, nesse inverno a maquiagem terá um design marcante, urbano e natural, inspirado em mulheres que trabalham.

Com a chegada do inverno teremos cores fortes, como o vermelho, laranja, dourado, preto, chocolate e violeta dando vida e esquentando o visual. A elaboração do make-up precisa levar em conta todas as partes do rosto (olhos, face e boca), se preocupando com a sintonia das cores e traços.

Os batons terão cores intensas e vibrantes, como groselha, vinho, rosa, chocolate, marrom, vermelho e violeta e suas variações. O gloss devera continuar presente trazendo cor aos lábios durante o dia.

853 Dicas de Maquiagem para o Inverno 300x300  Dicas de Maquiagem para o InvernoA maquiagem de inverno deve ser feita com produtos especiais para esta estação. (Foto: divulgação)

Já os olhos ganharão tons beges para proporcionar equilíbrio. Em relação as sombras, estas terão cores neutras como marrom, cinza, grafite, preto, perolado, areia e nude. Só que se a maquiagem dos lábios for suave, os olhos podem ser destacados com tonalidades metálicas e cintilantes, como verde, violeta e azul. O preto traz sensualidade e glamour ao look.

No inverno é importante se preocupar com o visual da face, não deixando a pele muito branca e nem sobrecarregando as bochechas com blush. Tudo precisa ser contido na hora de se maquiar, principalmente quando se trata para um make do dia-a-dia. Caso a mulher apresente alguma marca de expressão ou cicatriz pode disfarçar com um corretivo seguido por base líquida.

Para as sobrancelhas, estas serão bem marcadas e o blush para manter o estilo saudável ganham novos tons, o vinho e avermelhados. Mas o rosado e bege queimado continuarão na moda. Agora que você já estar por dentro das cores e tendências que vão estar presente na maquiagem deste inverno fica fácil acertar no visual. Elabore o make perfeito para o inverno de acordo com a ocasião e fique maravilhosa.

Cuidados com a maquiagem no inverno

Como mencionamos lá no comecinho do texto cada estação tem suas particularidades, e o inverno por sua vez faz com que tudo fique mais ressecado, por isso a recomendação é de se usar bases e batons cremosos, também cremes noturnos para manter sua pele sempre radiante. O filtro solar também não pode deixar de ser passado diariamente como no verão para evitar o aparecimento de manchas.

Hoje existem vários tipos de bases com hidratante elas são escolhas certeiras para o inverno. O BB Cream, é outro produto revolucionário que não pode faltar na sua bolsa, ele controla a oleosidade, hidrata, disfarça as imperfeições e ainda conta com substâncias antioxidantes.