Menu

Beleza

Atualizado em 7 de outubro de 2011, às 10:36
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos

A mulher moderna está em plena atividade aos 40 anos, diferente das mulheres do século passado que se viam (a maioria) desmotivadas e não ligavam tanto para a beleza.

285744 images Dicas de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos

O mercado está sempre pronto a atender as necessidades de beleza da mulher atual. Produtos tecnológicos, variedade de texturas, cores e marcas não faltam para satisfazer a todas. Em especial no ramo da beleza, surgem a cada dia novidades que são capazes de transformar a aparência da mulher mais madura sem ‘brigar’ com suas principais características. Mas é preciso saber utilizar toda essa variedade a seu favor, adquirir os produtos certos e, principalmente aqueles que respeitam a sua faixa etária.

Depois dos 40

A mulher moderna está em plena atividade aos 40 anos, diferente das mulheres do século passado que se viam (a maioria) desmotivadas e não ligavam tanto para a beleza. Cuidar-se é regra para todos, independente da idade e você deve levar isso a sério.

Não importa se você está envolvida com sua carreira profissional ou cuidado com a casa, o marido e os filhos ou tudo isso junto; se mora numa metrópole ou se leva uma vida calma no interior; se é branca ou negra. Nada disso deve interferir no momento de se cuidar, nos momentos que são exclusivamente seus.

Maquiagem

Dentre esses momentos que são únicos de bem estar está aquele dos cuidados com a pele. Ela sofre com o passar do tempo muitas alterações como a perda do viço, da elasticidade e da firmeza, mas isso não é motivo para desespero, muitos sinais podem ser corrigidos com a maquiagem.285744 images 4 Dicas de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos

Como as linhas de expressão estão mais evidentes, a base deve ser líquida, o mais fluida possível. A utilização do pó será quase que nula e o corretivo será mais do que seu aliado. Veja uma sugestão para o dia:

285744 images 3 Dicas de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos

Pele: Antes de maquiar-se, hidrate a pele e passe um filtro solar. Nada de fazer aquela máscara no rosto, isso não vai favorecerem nada. Tenha em mente o conceito da leveza. Toda a maquiagem deve ser aplicada com pincéis específicos para o acabamento ser o mais natural possível.

  • O primer vai proporcionar mais firmeza a pele e a cobertura dos poros. Com as mãos aplique o produto em todo o rosto;
  • O corretivo é o segredo para não exagerar no restante. Com um pincel próprio para corretivo, aplique nas olheiras e nas linhas de expressão;
  • A base deve ser líquida. Espalhe por todo o rosto para que o tom da pele se iguale em todas as partes. Não exagere o que precisava ser coberto o corretivo já cobriu;
  • O pó vai ser usado sem preocupações se a base e o corretivo estiverem de forma correta na pele. Caso contrário, o pó pode acumular e evidenciar rugas e linhas;
  • Para o blush, os tons de terra são os melhores, elegantes e ficam bem em todos os tons de pele;
  • Pele pronta é hora da sombra (também em tons de terra e bege) que deve ser passada apenas na parte superior os olhos para não marcarem as olheiras. Lápis preto só à noite, experimente um bege na linha d’água e um marrom por fora só para fazer uma leve marcação durante o dia;
  • Aplique algumas camadas de rímel e corrija as sobrancelhas;
  • Nos lábios batons em tons de vinho, marrom e uva à noite e rosa ou laranja durante o dia. Balm é indispensável caso os lábios estejam ressecados. O contorno dos lábios também é muito importante.

285744 images 1 Dicas de maquiagem para mulheres com mais de 40 anos

Beleza que vem de dentro

Além da beleza que se adquire através dos cosméticos, existe outra que é muito mais importante: a beleza que vem de dentro.

Alimente-se bem, pratique exercícios, durma de sete a oito horas por dia, não fume, não se exponha demais ao sol e ame-se. Tomando esses cuidados pele, cabelos, unhas e todo o resto estará em harmonia e, consequentemente muito mais bonito!