Menu

Beleza

Atualizado em 28 de abril de 2011, às 19:30 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Maquiagem para Loiras

Dicas de Maquiagem para Loiras Dicas de Maquiagem para Loiras

As Loiras são beneficiadas por uma beleza que hoje é preferência nacional. Seja um loiro natural ou artificial, o cabelo com esse tom faz um enorme sucesso entre o público masculino. Com alguns truques de maquiagem, as loiras podem ficar ainda mais bonitas. Com a diversidade de tons de pele, os maquiadores focam no tom do cabelo. Por isso algumas dicas podem ficar melhores em certos tons de pele e não tão legal em outros.

A pele clara e rosada pede maquiagem mais delicada e sem exageros para o dia-a-dia. Se você gosta de se maquiar para trabalhar ou para suas tarefas durante o dia, tome cuidado com exageros. Por ser uma pele clara, tons mais fortes se destacam facilmente. Por outro lado, as loiras contam com a vantagem de realçar até as tonalidades mais discretas, podendo arrasar em qualquer situação, principalmente em eventos noturnos.

maquiagem11 Dicas de Maquiagem para Loiras

Se você é loira ou então vai trabalhar com maquiagem em loira, saiba que certos tons ficam ótimos com a pele mais clara. O rosa, por exemplo, não é uma boa pedida para peles negras, mas tem uma ótima combinação em peles claras com cabelos loiros. Pode ser tanto o rosa claro, quanto o rosa mais forte. O vermelho também fica muito bem em peles claras. Esses dois tons são indicados no uso do batom. O blush pode variar em rosa, marrom, laranja e vermelho. Dependendo da combinação e harmonia do resto da maquiagem. Se for uma maquiagem para o dia, algo mais discreto é o indicado. O cabelo loiro já chama bastante atenção, por isso a maquiagem deve ser mais leve, isso durante o dia. Já de noite você pode usar e abusar dos tons mais escuros que se destacam nessa tonalidade.

maquiagem21 Dicas de Maquiagem para Loiras

A maquiagem de mulheres loiras tem uma enorme variedade de opções. Por ser uma pele clara e um cabelo também claro, o leque de opções é maior, pois todas as cores podem ser combinadas, trazendo assim diferentes looks e resultados. Na face, os tons pastel garantem um ar natural e reluzente, criando uma harmonia irretocável com os cabelos claros. Pele clara normalmente acaba sofrendo com manchas, como olheiras. As olheiras devem ser corridas com corretivo exatamente no tom da pele. Você pode usar o corretivo, a base e depois o pó. Em caso de pele oleosa, opte por maquiagens só em pó. Para peles secas, use e abuse dos produtos em creme, tomando cuidado com o tom.

maquiagem3 Dicas de Maquiagem para Loiras

Muitos pesquisam sobre como as loiras devem se maquiar. O problema é que muitas mulheres erram e acabam passando um ar de vulgaridade. Isso acontece pelo exagero de cores fortes. A sombra pode e deve ser em tons escuros, principalmente em eventos noturnos, mas se você carregar nos olhos, tome cuidado com os lábios.

Um batom extremamente vermelho é quase que nunca indicado. Você pode usar o vermelho, mas em tons mais discretos. Se for o caso de usar um batom mais chamativo, tome cuidado para não carregar no resto da maquiagem. É preciso ter um equilíbrio entre todas as partes do rosto, harmonizando o visual. Essas foram algumas dicas para make up para loiras. Conversando com um maquiador profissional você pode obter outras dicas e muitas outras informações que podem te ajudar no dia-a-dia com a maquiagem.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.