Menu

Beleza

Atualizado em 2 de março de 2012, às 21:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de maquiagem para ir à escola

Aprenda passo a passo como fazer a maquiagem ideal para ir à escola. Confira!

Ficar mais bonita é o desejo de toda mulher e a maquiagem se tornou mania até mesmo entre as crianças. Hoje em dia as meninas querem se maquiar para qualquer tipo de ocasião, até mesmo para ir à escola, mas é preciso saber usar as cores e tons para que não fique uma maquiagem pesada e feia para o tipo de ambiente que será frequentado, o que não é nada legal. É preciso saber diferenciar a maquiagem que é feita para uma balada  de outra que será usada na escola (principalmente se o período for diurno). Por isso, aprenda o passo a passo de como fazer maquiagem para esse tipo de ocasião para ficar ainda mais bonita. Confira!

403258 Maquiagem para escola dicas de maquiagem Dicas de maquiagem para ir à escolaMaquiagem para ir a escola deve ser discreta (Foto: Divulgação)

A vaidade das meninas está cada vez maior, pois até para o dia elas não estão abrindo mão da maquiagem e querem estar bonitas a todo tempo, inclusive para ir à escola. A maquiagem realça a beleza de toda mulher, mas é preciso saber usá-la  para não parecer vulgar. Por exemplo, a escola é um lugar onde deve-se avaliar bem o modo como se veste e o modo como se maquia para não causar impressões ruins. A maquiagem para ser usada nesse ambiente deve ser leve, evitando sombras, blushes e batons fortes, além de brilhos que não combina nem um pouco com a ocasião. Mas não pense que por não ser uma maquiagem forte não obterá resultado legal, ao contrário, a maquiagem ficará perfeita e bastante atraente. Você pode conferir passo a passo de como fazer abaixo:

403258 Maquiagem na Escola Dicas de maquiagem para ir à escolaAprenda passo a passo (Foto: Divulgação)

Como fazer

A maquiagem para o dia deve ser discreta só que ao mesmo tempo marcante. É interessante, que principalmente quem estuda no período da manhã e acorda super cedo ou as meninas que têm olheiras, usar um corretivo para escondê-las e aproveitar para passar em cima daquelas marcas indesejáveis no rosto, como marca de espinhas, por exemplo. Feito isso, passe uma base ou pó da cor da pele para deixar o rosto todo no mesmo tom, mas cuidado para não exagerar.

Em seguida, prossiga para a maquiagem dos olhos, opte por passar um lápis marrom ou preto (sem deixar muito escuro) na linha d’água e se for usar alguma sombra escolha os tons de marrom que sejam mais próximos da cor da sua pele e passe apenas na pálpebra móvel. Use um rímel preto nos cílios e um incolor na sobrancelha. Nas bochechas passe levemente um blush rosa ou rosa queimado, para quem tem a pele negra o laranja é o melhor e lembre-se que é apenas para marcar a expressão, portanto sem exageros. Para finalizar o make nada melhor que passar um batom cor da boca ou um brilho, aí fica a seu critério.

403258 315117 escola Dicas de maquiagem para ir à escolaMaquiagem bonita e ideal para ir a escola (Foto: Divulgação)

Fazendo a maquiagem sem exageros com certeza você estará linda para mais um dia de aula!

Conteúdo avaliado com média: