Menu

Saúde

Atualizado em 12 de abril de 2013, às 16:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de lanche para quem faz dieta

Um lanche para se adequar bem a dieta não podem passar muito de 200 calorias.
472918 Dicas de lanche para quem faz dieta 1 Dicas de lanche para quem faz dietaO lanche natural ajuda da dieta (Foto: Divulgação)

Na correria do dia a dia é complicado se livrar das tentações da alimentação. Nem sempre o prato mais saudável está ao nosso alcance, ou é muito complicado de se preparar e demanda um tempo que geralmente nossa agenda não permite. Para não deixar a saúde de lado o ideal é fazer ao menos seis alimentações diárias em pequenas quantidades, abusando das saladas, frutas e vegetais. E para dar aquela enganada na fome, entre uma refeição e outra é preciso fazer um lanchinho.

Leia também: Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios

Para não sair da linha o ideal é que essas refeições entre o café da manhã, almoço e jantar não passe de 200 calorias. Uma barrinha de proteína (unidade média – 150 calorias ) + água de coco (200 ml – 45 calorias) ou chá light gelado (150 ml – 5 calorias), por exemplo, está enquadrado nesse lanche que cai bem em uma dieta.

Você também pode optar por um Polenguinho Light Fibras e Cálcio (1 unidade – 27 calorias) + 2 torradas integrais (2 unidades – 106 calorias). Ou ainda: Pastel de carne (ou ricota) assado (1 unidade pequena – 108 calorias) + suco de fruta light (1 copo de 200 ml – 45 calorias). E para quem não abre mão de um chocolate a dica é: chocolate com cacau extra (30 gramas – 150 calorias) + 2 castanhas-do-pará (2 unidades – 54 calorias) + chá verde light.

Confira também: Dieta de alimentos crus: como fazer, dicas

Para você ficar de bem com a dieta e não abrir mão de um lanche saboroso, confira abaixo uma receita:

472918 Dicas de lanche para quem faz dieta 2 Dicas de lanche para quem faz dietaO lanche natural de peito de peru é uma delícia (Foto: Divulgação)

Sanduíche natural com cenoura e peito de peru

 

Ingredientes

• salsinha para decorar
• 2 colheres (sopa) de cream cheese

• 2 fatias de pão integral com quinua ou soja (de preferência light)
• 2 fatias de peito de peru
• 2 folhas de alface crespa lavadas

• ½ cenoura ralada
• azeite e sal a gosto

 

Modo de Preparo

Em uma das fatias do pão adicione uma colher de cream cheese. Depois, arrume as fatias de peito de peru, a cenoura ralada e as folhas de alface. Para temperar coloque um fio de azeite e sal (bem pouco). Passe o restante do cream cheese na outra fatia de pão e feche o sanduíche. Para finalizar decore com um ramo de salsinha.

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.