Menu

Saúde

Atualizado em 12 de abril de 2013, às 16:02
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de lanche para quem faz dieta

Um lanche para se adequar bem a dieta não podem passar muito de 200 calorias.
472918 Dicas de lanche para quem faz dieta 1 Dicas de lanche para quem faz dietaO lanche natural ajuda da dieta (Foto: Divulgação)

Na correria do dia a dia é complicado se livrar das tentações da alimentação. Nem sempre o prato mais saudável está ao nosso alcance, ou é muito complicado de se preparar e demanda um tempo que geralmente nossa agenda não permite. Para não deixar a saúde de lado o ideal é fazer ao menos seis alimentações diárias em pequenas quantidades, abusando das saladas, frutas e vegetais. E para dar aquela enganada na fome, entre uma refeição e outra é preciso fazer um lanchinho.

Leia também: Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios

Para não sair da linha o ideal é que essas refeições entre o café da manhã, almoço e jantar não passe de 200 calorias. Uma barrinha de proteína (unidade média – 150 calorias ) + água de coco (200 ml – 45 calorias) ou chá light gelado (150 ml – 5 calorias), por exemplo, está enquadrado nesse lanche que cai bem em uma dieta.

Você também pode optar por um Polenguinho Light Fibras e Cálcio (1 unidade – 27 calorias) + 2 torradas integrais (2 unidades – 106 calorias). Ou ainda: Pastel de carne (ou ricota) assado (1 unidade pequena – 108 calorias) + suco de fruta light (1 copo de 200 ml – 45 calorias). E para quem não abre mão de um chocolate a dica é: chocolate com cacau extra (30 gramas – 150 calorias) + 2 castanhas-do-pará (2 unidades – 54 calorias) + chá verde light.

Confira também: Dieta de alimentos crus: como fazer, dicas

Para você ficar de bem com a dieta e não abrir mão de um lanche saboroso, confira abaixo uma receita:

472918 Dicas de lanche para quem faz dieta 2 Dicas de lanche para quem faz dietaO lanche natural de peito de peru é uma delícia (Foto: Divulgação)

Sanduíche natural com cenoura e peito de peru

 

Ingredientes

• salsinha para decorar
• 2 colheres (sopa) de cream cheese

• 2 fatias de pão integral com quinua ou soja (de preferência light)
• 2 fatias de peito de peru
• 2 folhas de alface crespa lavadas

• ½ cenoura ralada
• azeite e sal a gosto

 

Modo de Preparo

Em uma das fatias do pão adicione uma colher de cream cheese. Depois, arrume as fatias de peito de peru, a cenoura ralada e as folhas de alface. Para temperar coloque um fio de azeite e sal (bem pouco). Passe o restante do cream cheese na outra fatia de pão e feche o sanduíche. Para finalizar decore com um ramo de salsinha.

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.