Search

Dicas de Hidratação para Cabelos Escuros

Google plus

Os cabelos são a moldura do rosto, para que o seu rosto se pareça belo é necessário que os cabelos também estejam belos, pois é como olhar para um quadro que a moldura esta quebrada e feia, a imagem que nos passa é de completo desleixo e assim acontece com os cabelos quando não são cuidados devidamente. Os cabelos escuros já são por natureza mais resistentes do que os cabelos claros como os loiros ou ruivos, mas isso não quer dizer que não precisam ser hidratados e bem cuidados. Não adianta sair usando qualquer tipo de champoo ou creme nos cabelos escuros achando que eles vão ficar bonitos por que não é verdade. Os cabelos escuros precisam ser cuidados para que mantenham o seu brilho natural e a cor uniforme sem aqueles queimados nas pontas.

Quando os cabelos necessitam de hidratação

O cloro da água das piscinas destrói os fios dos cabelos, assim como lavra os mesmos com água muito quente como acontece no inverno, outra coisa que estraga os cabelos são as químicas juntamente com o secador de cabelos e a chapinha. O fios ficam ressecados e quebradiços com pontas duplas e sem brilho, as vezes até o ph modificado altera a tonalidade dos fios nas pontas. Se o seu cabelo encontra-se nesse estado então ele necessita de uma hidratação urgente para poder ir aos poucos recompondo a fibra capilar. Essa é a hora de você procurar um profissional qualificado em um salão de beleza para que ele possa cuidar do seu cabelo com cremes de tratamento exclusivos ao seu tipo de cabelo, pois não adianta você usar champoos e cremes de tratamento para cabelos loiros que eles não terão o mesmo efeito nos cabelos escuros.

Confira algumas dicas a baixo

– Usar produtos de boa qualidade é essencial, usar champoo, condicionador e hidratante da mesma linha, pois eles possuem pH compatível.

– Evitem os produtos que são dois em um, pois eles geralmente deixam resíduos de condicionador na raiz dos cabelos e pode trazer problemas futuros do tipo queda e enfraquecimento dos fios.

– O condicionador deve ser usado apenas nas pontas dos fios, mesmo que seu cabelo não seja seco, pois ele pode prejudicar a raiz.

– Faça uma massagem nos fios com o condicionador para fazer a hidratação, pois o resultado vai ser bem melhor.

– Se você preferir pode fazer a hidratação dos seus cabelos em um salão de beleza com profissionais qualificados. A freqüência da hidratação deve ser de acordo com a necessidade de cada cabelo, mas para os mais ressecados a hidratação pode ser feita semanalmente ou a cada quinze dias e para manter os fios sempre hidratados é aconselhável fazer uma hidratação a cada mês.

– A hidratação caseira com óleos naturais é a mais indicada para os cabelos e você pode fazer na sua casa.

Confira uma receita de hidratação caseira para cabelos escuros

Ingredientes:

1colher de sopa de óleo vegetal de castanha-do-pará

3 gotas de óleo essencial de cedro

3 gotas de óleo essencial de ylang ylang

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro ou plástico depois aplique nos cabelos evitando a raiz, depois envolva os cabelos com um papel alumínio, mas não use touca térmica, deixe agir por vinte minutos e depois enxágüe bem os cabelos. A hidratação vai devolver o brilho e o balanço natural dos fios

Concluindo:

Os cabelos assim como a pele necessitam de filtro solar, por isso de preferência a champoos que tenham esse componente para proteger os fios da ação nociva dos raios solares nos fios de cabelo.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top