Dicas de Futebol Manager 2011

PUBLICIDADE

O Brasil ainda é considerado o país do futebol por vários motivos. A seleção canarinho é o time que mais conquistou o título mais importante do esporte, a Copa do Mundo, sendo o único time penta campeão. O maior jogador de futebol de todos os tempos, considerado como rei do esporte, é ninguém menos que Pelé, e, também não precisa falar que ele é brasileiro.

O maior artilheiro de todas as copas do mundo, Ronaldo, o Fenômeno, também é daqui, e tantos outros motivos passando por ser o país onde os maiores craques são revelados e por aí vai. Mas, o que você pode não saber é que, no mundo do videogame, os brasileiros também fazem bonito e, muitos jogos do esporte são vendidos no país. Entre estes jogos, está o famoso Football Manager, que, em sua versão 2011, está sempre em pauta entre os jogadores.

E é pela internet que muitas pessoas decidem procurar mais informações sobre o jogo, tentando encontrar dicas, orientações e os famosos “detonados” ou FAQs. Como são mais conhecidos nos dias de hoje, onde são encontradas todas as informações e do game. Os FAQs, abreviação para Frequently Asked Question, traduzido normalmente como Perguntas Frequentes são documentos. Geralmente encontrados em sites especializados no assunto, em que o jogo é explicado por completo, tendo como público tanto os gamers que nunca jogaram o título, como também os usuários mais avançados, que buscam dicas e soluções específicas para o jogo.

PUBLICIDADE

A maioria das FAQs conta com seções que o conteúdo é categorizado e destinado a jogadores de níveis diversos, do iniciante ao jogador avançado. Os detonados de jogos funcionando como um passo a passo que os jogadores podem seguir para começar e terminar o jogo através de ajudas e dicas, prestadas por aqueles que já chegaram até o final do game.

Encontrar este tipo de informação na internet é fácil. Quem busca FAQs e detonados de Football Manager 2011, ou simplesmente FM 2011, pode contar com sites especializados como o blog http://fm2008br.blogspot.com/, contam com postagens destinadas somente ao assunto, contendo links para baixar o jogo, ou detonados, no caso, ensinando como negociar, treinar o elenco e muito mais.

É possível encontrar dicas em formato de texto ou vídeos. No site O Sabichão, por exemplo, uma postagem específica somente sobre o FM 2011 traz dicas de Jogadores a Custo Zero. Ou ainda o site Game Vício.com.br, que traz conjuntos de dicas disponibilizadas por outros gamers.

Em outra postagem, encontrada no site Fale Mais Go, são informações como um verdadeiro tutorial para quem ainda não viu a versão 2011 do jogo, ou simplesmente não conhece a franquia. Na postagem sobre o FM2011, o texto comenta os novos contratos, os treinamentos básicos e específicos, assim como ressalta a interatividade e as novidades.

Sobre o Football Manager

Para quem não conhece, o Football Manager é uma franquia de games que tem como gênero o gerenciamento do futebol. O jogo é desenvolvido pela empresa Sports Interactive Network e publicado pela famosa SEGA (sim, a mesma de títulos consagrados nos anos 90 como Sonic, Golden Axe e Streets of Rage. Jogos que se tornaram famosos no console Megadrive, também conhecido como Genesis). O site oficial do jogo é o www.footballmanager.com, em inglês.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.