Menu

Eventos

Atualizado em 9 de abril de 2011, às 19:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas de Festas de Noivado

Convites de Aniversário de 15 Anos, Fotos

[09/04/2011]

Como Fazer Passo a Passo Convite de Casamento

[09/04/2011]

noivado3 300x210 Dicas de Festas de Noivado

Organizar festas em geral já não é tarefa fácil, imagine organizar um noivado. É a festa que antecede o casamento, geralmente os noivados são comemorados com alegria, e nele o casal apresenta a data de casamento, tão aguardada pelos familiares e amigos.

Sem duvida é uma festa que deve ser celebrada da melhor forma possível, pois irá marcar para sempre a vida do casal. E para ajudar na estrutura da sua festa, vamos dar algumas dicas de festas de noivados.

Normalmente é oferecido um almoço, ou jantar pela família da noiva, ou pelo próprio casal. É ideal que os convidados sejam pessoas mais intimas de ambos, como pais, avós, irmãos e amigos íntimos. A festa pode ser na própria casa dos pais do noivo ou da noiva, se comportar o numero de convidados, em um Buffet de sua preferência, salões, chácaras e etc.

Existem dois tipos de comemorações de noivado, como:

Descontraído: acontece quando os noivos recebem os seus convidados, porem já utilizando as alianças e,em determinado momento da comemoração, oficializam o noivado e informam aos convidados a decisão do casal.

Tradicional: É comunicado aos convidados após o jantar, o noivo e a noiva escolhem um local do qual todos possam ver e ouvi-los, é função do noivo anunciar a decisão de se casar de ambos e até e poderá fazer um discurso, se preferir Os noivos trocam as alianças na presença dos convidados e o champanhe será servido a todos. E para tornar ainda mais especial, cortam o bolo.

Para saber como organizar um noivado, é necessário ter pautado qual a verba disponível, o quanto os noivos poderão gastar sem sair do seu orçamento mensal. É preciso estabelecer o tipo de festa, a comida que irá ser servida e etc. Caso os noivos desejem contratar um Buffet, a fim de evitar trabalho e maiores preocupações na hora da festa, é necessário procurar este serviço com antecedência, e geralmente o pagamento deve ser antecipado em 50% do valor.

É preciso estar atento a esses detalhes para esta data especial não virar um tormento por falta de organização.
Assim com o Buffet, serviços como decoração, foto/filmagem devem ser contratados antecipadamente.

noivado1 300x195 Dicas de Festas de Noivado

Muitos casais ficam com duvidas na hora de escolher o traje da festa, porem não é nada difícil. Após determinado o local da festa, horário e estilo, a escolha dos trajes são feitas, por exemplo, uma festa descontraída, o ideal é um esporte chique, sem superproduções.

Se o evento ocorrer em uma ambiente ao ar livre, procure utilizar um traje de passeio mais leve sem deixar de ser elegante, em qualquer ocasião.
Uma dica importante é que a noiva não faça uso de um vestido branco, pois ele deve ser utilizado somente no casamento.

Caso a festa tenha pequenas proporções, e o numero de convidados não ultrapasse os 30, é possível dispensar o convite, indo pessoalmente convidar, ou até mesmo telefonando. Se o número de convidados excederem 30, o ideal é entregar convites, bem menores e mais simples do que o de casamento, com o local da festa, informações necessárias, e um texto básico. Não fica legal colocar longos textos neste tipo de convite.

O cardápio também terá influencia do horário e local escolhidos. Se o evento for noturno, uma ótima opção é coquetel frio e quente, sem fritura, massas, três tipos de salada, um peixe, uma carne, duas sobremesas, água, sucos, chás gelados, espumante, champagne para o brinde e mesa de doces. E quanto ao bolo, o recomendado é 100g por pessoa ou 60g caso haja sobremesa. Umas belas tabuas de frios alem de agradar a todos, serve para todos os horários.

noivado2 300x195 Dicas de Festas de Noivado

Agora é só escolher o estilo da festa e o local onde se deseja comemorar e começar os preparativos, com uma boa organização tudo será como o planejado. O importante é não deixar de comemorar está data tão especial.

Uma idéia de noivado para um casal jovem, com estilo mais despojados provavelmente irão preferir uma festa com os amigos, isenta de formalidade. Nesse caso, é indicado que seja feita um jantar particular com os pais e pouquíssimos familiares, e separadamente uma festa com os amigos, totalmente descontraído.

Para esta ocasião as opções são diversas, como: churrasco, mesa de frios ou sanduiches de metro, e até um encontro na pizzaria.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.