Menu

entretenimento

Atualizado em 15 de fevereiro de 2013, às 19:10 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas de festas de 40 anos 

globo Dicas de festas de 40 anos 

Festas de aniversário são sempre eventos de confraternização. Contudo, quando se é criança ou jovem – e a vida ainda não está estabilizada financeiramente – nem sempre se pode organizar como se quer. Já aos quarenta anos, a coisa muda de figura. Você está em uma fase da vida que pode programar a sua vida e, consequentemente, as suas festas. E há diversas possibilidades para se preparar uma festa inesquecível de quarenta anos, basta usar um pouquinho de criatividade.

Mas vamos começar pelas mais tradicionais. Que tem quarenta anos viveu a infância nos anos 1970 e a adolescência e juventude nos anos 1980. Portanto, festas temáticas desses dois períodos são excelentes pedidas como tema. Optar por uma ou outra depende daquela que mais lhe toca no momento; ou então aquela que mais combine com a sua turma de convidados.

Mas não fique preso só às vestimentas e à música na hora de bolar uma festa de uma década. A decoração é importante. Se você tiver brinquedos ainda guardados, ótimo, eles pode ser um bom item de decoração. Ou então discos de vinil, vitrolas e peças antigas – como máquina de escrever ou câmeras de filme também se encaixam bem na decoração.

curtindo a vida adoidado Dicas de festas de 40 anos 

Além disso, você pode, ainda no foco das festas temáticas dos anos 70 e 80, pensar em coisas mais específicas, como festa do Balão Mágico, festa Star Wars, Indiana Jones e por aí afora.

Aliás, falando nisso, festas de filmes são ótimas pedidas também. Afinal, aqueles filmes que fizeram a sua infância e adolescência podem muito bem dar ótimos temas. Rocky, O Lutador; Goonies; Os Fantasmas se Divertem; Curtindo a Vida Adoidado, e por aí vai. Caso você não queira gastar muito, pense em coisas de decoração que poderiam ser usadas antes e daí parta para o tema.

travolta grease carro Dicas de festas de 40 anos 

Além de filmes, os desenhos animados e até brinquedos dão excelentes e divertidas festas. Formiga Atômica, Super-Mouse, Smurfs, Corrida Maluca, Zé Colméia, Pernalonga, Comandos em Ação, Morangunho, Ursinhos Carinhosos, PLaymobil, Genius, Barbie, puxa, opção não faltam. Como dissemos antes, tente apenas aliar o tema  a algo que tenha a ver com você – seja no que toque à emoção, à sua turma ou que faça relação com o seu mundo de hoje.

Caso esteja achando muito complicado, há sempre a possibilidade de fazer uma festa à fantasia clássica. Ou então, de acordo com a época do ano, partir para uma adaptação. Por exemplo:

Durante o verão faça uma festa noite do Havaí ou de carnaval.

No meio do ano, aproveite e arme o seu arraiá junino.

Outubro é o mês das crianças, então, quem sabe todo mundo ir de Turma do Chaves ou Turma da Mônica?

Em outras épocas você pode optar por uma festa de mágico, ou então uma de profissões. Se você for da turma do sertanejo, não passe vontade: contrate touro mecânico e tudo. Se for da galera do chorinho e da MPB, uma banda para fazer uma roda de samba não tem erro. Ou seja, opções não faltam, é só parar, pensar, planejar, convidar e se divertir.