Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Festas De 18 Anos

Dicas De Festas De 18 Anos

Por Isah

Fazer 18 anos de idade é uma data inesquecível, um verdadeiro passaporte para uma vida adulta. Apesar de ser um momento de grandes transições na vida do jovem, é interessante que ele encontre maneiras de comemorar o aniversário junto dos amigos. Uma festa temática tem tudo para ser um sucesso nesse contexto, marcando o início de uma nova fase na vida. Para essa data especial, existem diversas formas de se comemorar em grande estilo e para você que está com dúvidas preparamos algumas Dicas De Festas De 18 Anos.

Dicas De Festas De 18 Anos

Meninos e meninas costumam aguardar ansiosamente pela maioridade, então nada melhor do que festejar a sua chegada. A organização da festa pode ficar por conta do próprio aniversariante ou do grupo de amigos, que por sua vez deseja surpreendê-lo com a comemoração. Em alguns casos uma empresa especializada em festas é contratada para cuidar dos preparativos.

Um dos pontos mais importantes para organizar uma festa de 18 anos é a escolha do tema, ele precisa combinar com a personalidade do aniversariante e ser compatível com o orçamento. Diferente do aniversário de 15 anos que costuma ser realizado por meninas e seguindo uma tradição, a comemoração dos 18 anos de idade é muito mais flexível e livre.

A temática escolhida para a festa precisa ser trabalhada com antecedência, para que todos os elementos da festa sejam planejados com cuidado. É importante preservar na atmosfera do evento alguns elementos da adolescia e juventude, para tudo ficar mais divertido e prazeroso.

Confira a seguir alguns temas para festa de 18 anos que estão em alta:

Festa a Fantasia: Conta com uma decoração bem descontraída, agradável e com elementos que indiquem a temática da festa. A pista de dança pode contar com um efeito de luzes LED e o DJ pode elaborar uma programação de músicas bem eclética para agradar a todos. O fundamental desse tipo de festa é que todos compareçam fantasiados, da forma mais criativa o possível.

– Festa Anos 60: Já pensou numa comemoração aos moldes do estilo vintage para o seu aniversário de 18 anos? Então saiba que essa idéia tem despertado o interesse de muitos jovens. A decoração da festa pode ressaltar imagens características, como fotos de personalidades que se consagraram. Uma jukebox, balões de gás Helio, e discos de vinil pendentes ajudam a dar forma a uma festa de acordo com o tema. Para a máquina do tempo se torne ainda mais real, é recomendado que todos compareçam a caráter.

Festa Rock in Roll: o Rock é sem dúvidas um dos estilos musicais mais influentes que existe, sendo capaz de ditar tendências de comportamento, moda e decoração. Quando adotado como tema de uma festa de 18 anos, o repertório musical se limita basicamente aos clássicos do gênero. A decoração pode contar com uma iluminação amena, imagens de guitarras podem ilustrar as paredes e balões de notas musicais ajudam a reforçar o tema. Abordar a evolução do Rock ao longo das décadas é uma proposta bem interessante.

– Festa Circo: esse tema é pura diversão, valoriza um visual colorido e elementos estéticos que lembrem os principais participantes de um espetáculo. Na decoração, vale a pena apostar em balões de cores diversificadas, puffs coloridos, bolas grandes e uma pista de dança em forma de picadeiro. O aniversariante pode sugerir que seus convidados venham caracterizados de acordo com o tema e ainda contratar atrações circenses para animar sua festa.

Festa Futurista: a comemoração de 18 anos pode apostar no estilo futurista para cativar os convidados. Essa idéia explora todos os elementos que simbolizam o futuro, como tecnologia, realidade aumentada, balões de gás hélio, a cor prata e branco, robôs, entre outros. O repertório musical pode ser eclético, mas a iluminação precisa ressaltar todo esse avanço imaginado para o futuro, através dos jogos de luzes com efeitos especiais.

Temas como Idade da Pedra, Selva, Anos 80, Pijama, Noite do Terror, Havaí, Country e Aliens também servem de dicas para festa de aniversário de 18 anos. Considere o limite do orçamento, tenha bom gosto e seja criativo para organizar o evento.

Recomendado para você
Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Beleza

Implante De Cabelo – Quanto Custa, Procedimento

Comentários
  1. andreia disse:

    NOSSA QUE LEGAL

  2. leticia disse:

    quero fazer um aniversário de 18 anos então estou pesquisando algumas dicas

  3. Patrícia de Albuquerque disse:

    Olá,
    Meus Pais, eu e meu marido fazemos aniversário de casamento, todos em Setembro (pais 52 , nós 13 anos), só q meu aniversário é em novembro(42 anos). Gostaria de fazer os três juntos no jardim em minha casa, fica chato? Mas, como colocar no convite? Devo colocar as fotos de todos? E lembrancinhas diferentes ?
    Muito obrigada pela a atenção, aguardo respostas.
    Abraços,
    Patrícia

  4. Leticia maria disse:

    Meu aniversaario de 18 anos foi o melhor da minha vida eu tive o que eu desde de piquena eu pude ganhar a minha xre350 foi um sonho pronto mais eu adorei a minha festa eu hoje em dia eu agradeço muito a minha mae

  5. jaqueline disse:

    vou fazer minha festa de 18 anos como nao fiz a troca de sapato no de 15 vou faze no de 18 sera q fica legal??

  6. Pâmela De Queiroz disse:

    Eu Quero Um Festa De 18 Anos

  7. Lud disse:

    , Gostei muito das dicas ><

  8. rosana disse:

    adorei muito legal, gostei das dicas minha filha adorou

  9. Luna Aguiar disse:

    Amei as dicas …
    Agora só planejar a festa <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *