Dicas de estudo para Enem 2015

PUBLICIDADE

Está perto do início das inscrições para o Enem 2015 abrirem e com isso muitos jovens já começam a estudar para a prova que acontecerá em outubro. Pensando nisso selecionamos algumas dicas de estudo para Enem 2015, que podem ajudar você a tirar uma boa nota nas provas que serão aplicadas em dois dias.

Dicas de estudo para Enem 2015 - Dicas de estudo para Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Leia também: O Que é e Como Funciona o ProUni/ Como Conseguir Bolsa de Estudo.

Dicas de estudo para Enem 2015

Confira dicas de estudo para Enem 2015:

PUBLICIDADE
Procure estudar com antecedência (Foto: Divulgação)

Estude com antecedência

Procure estudar com antecedência, refaça provas anteriores do Enem pela internet. Existem alguns sites que disponibilizam provas do Enem de outros anos e você já fica sabendo sua nota na mesma hora.

Apostilas do Enem

Existem diversas apostilas pré-Enem que são lançadas por diferentes editoras, algumas acompanham DVD com vídeo-aulas e livros de exercícios.

Rotina de estudos

Mantenha uma rotina de estudos saudáveis e com horários para começar a estudar e para terminar. Essa rotina ajuda você a prender mais a atenção durante os estudos.

As inscrições do Enem 2015 vão iniciar dia 25 de maio e vão até o dia 5 de junho (Foto: Divulgação)

Confira também: Como fazer uma redação passo a passo.

Descanse corretamente

Deixe algum tempo para você descansar, assim você vai esvaziar a sua cabeça e quando for estudar você vai ter uma melhor concentração nos seus estudos.

Horários das provas

Procure chegar no mínimo 30 minutos antes das provas, assim você evita qualquer transtorno ou imprevisto que podem fazer você se atrasar.

PUBLICIDADE

Mantenha uma rotina de estudos (Foto: Divulgação)

Estudos de última hora

Não deixe para estudar na última hora, isso pode prejudicar você, principalmente se você tiver alguma dúvida em relação a alguma matéria. Outra dica de estudo para Enem 2015 é revisar a matéria um dia antes e não procure estudar no dia da prova assim você vai conseguir fazer a sua prova com mais tranquilidade.

Veja também: Apostilas de estudo para o Enem 2015.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.