Menu

Decoração

Atualizado em 22 de outubro de 2012, às 8:31
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de enfeites para quarto de bebê

A preparação e a expectativa para a chegada do bebê são imensas. Conheça algumas dicas de enfeites para o quarto do bebê.

Durante a espera pelo bebê, muitas mães encontram-se ansiosas pelo momento. Devido a isso, iniciam-se as preocupações, incluindo a decoração do quarto do bebê. No entanto, é preciso ter em mente que o pequeno não necessita de um ambiente extravagante, e sim de um lugar aconchegante. Conheça algumas dicas de enfeites para o quarto do bebê.

Saiba como decorar o quarto do bebê em tom bege.

530779 Para pintar o quarto do bebê opte por tons claros. Foto divulgação Dicas de enfeites para quarto de bebê Para pintar o quarto do bebê, opte por tons claros. (Foto: divulgação)

O silêncio é primordial

Antes de organizar o quarto do bebê, é necessário ter em mente alguns pontos. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranquilo, em especial, durante os primeiros meses. Esse detalhe deve incluir a proteção contra ruídos e abertura, repentina, de portas e janelas. Assim, é de extrema importância verificar a localização do quarto, de modo a evitar barulhos que podem incomodar o sono do bebê.

Escolhendo o local ideal

Na hora de escolher qual será o quarto do bebê, é necessário que a área reservada tenha fácil acesso para atender o recém nascido com rapidez. Além disso, a escolha dos móveis que vão decorar o quarto deve ser planejada e com distribuição adequada. Eles devem ter modelos práticos e serem revestidos por materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido para a decoração.

530779 Os preparativos para a chegada do bebê são enormes. Foto divulgação Dicas de enfeites para quarto de bebê Os preparativos para a chegada do bebê são enormes. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais dicas para decorar o quarto do bebê

Para decorar o quarto do bebê é necessário alguns cuidados especiais. Devido a isso, separamos algumas dicas de enfeites para o quarto do bebê.

  • Opte por poltronas que possam virar uma cama auxiliar. Essa peça é muito útil no quarto do bebê, em especial, durante os primeiros meses, quando atenção e o cuidado ao pequeno devem ser maiores;
  • Evite a instalação de videogames e televisões no quarto do bebê. Isso impede que o sono do pequeno seja mais tranquilo;
  • Colocar equipamentos de som pode ser interessante. Isso porque a mãe pode aproveitar a música para marcar a hora do banho e do passeio, por exemplo. Além disso, é uma forma que a mãe tem de se comunicar com o bebê;
  • Na hora de escolher a cor que irá compor o quarto do bebê, opte por tons suaves. Elas não agitam as crianças e, ainda, colaboram com a regulação da intensidade da luz, devido ao menor reflexo;
  • Espelhos também são ótima opção de enfeite. Isso porque eles estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e os gestos;
  • Observe qual o caminho da corrente de vento no quarto escolhido. Após isso, posicione o berço fora desse espaço. Uma forma de impedir futuras consequências à saúde do bebê.

    530779 Posicione o berço do bebê longe da corrente de vento. Foto divulgação Dicas de enfeites para quarto de bebê Posicione o berço do bebê longe da corrente de vento. (Foto: divulgação)

São muitos os preparativos para a chegada do bebê. Entre todos eles, podemos citar a decoração do quarto do bebê. Após conhecer algumas dicas de enfeites para o quarto do bebê, basta segui-las e aguardar pelo grande dia!

Conheça alguns exemplos de quartos temáticos para as crianças.