Menu

Decoração

Atualizado em 8 de julho de 2011, às 22:00 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Decoração para Sala de TV

A sala de TV é sempre o cômodo mais visitado numa casa, pois é o ambiente usado para as horas de descanso e lazer, e justamente por isso ele deve ser um lugar aconchegante e acolhedor onde todos se sintam bem.Não importa o tamanho do ambiente, se é uma casa ou apartamento, o que todo mundo sempre quer é uma sala de TV bonita e acima de tudo confortável, e para isso é necessário definir as preferências dos moradores e adaptá-las as necessidades da família.Dicas de decoração para sala de TV 3 Dicas de Decoração para Sala de TV

Aqui vão algumas dicas que devem ajudá-la na decoração da sua sala de TV. A primeira coisa a se fazer é desenhar o espaço disponível e os móveis que deverão ocupá-lo, escolher onde ficará cada móvel e se o espaço disponível será adequado para o tipo de decoração escolhida.Este ambiente precisa de uma boa iluminação, ela deve ser suave para não comprometer o conforto visual de quem está assistindo TV, luminárias de paredes e abajures também ajudam a complementar na decoração do ambiente além de deixar iluminação mais amena. Outro detalhe a ser levado em conta, são os móveis, além de serem bonitos e combinarem com a decoração eles devem ser confortáveis e práticos.

O sofá é o principal ingrediente para tornar a sala de TV o local mais acolhedor da residência, ele deve ser super confortável, pode estar acompanhado de várias almofadas, que podem ser coloridas em tonalidades quentes para criar um ambiente mais caloroso contrastando com a cor dos móveis ou até mesmo de um tom parecido, optando por cores mais neutras e linhas retas, a partir desta escolha vamos delimitar se a sua sala vai ser um lugar mais descontraído ou mais clássico e sofisticado. Ele pode ser de canto, feito em tecidos duráveis e fáceis de limpar como a camurça sintética, o couro, lonas e cheniles.  A nova tendência para decoração de salas de TV são os painéis de madeira de demolição, eles cobrem uma parede inteira, normalmente a parede em que fica a televisão e ajudam a amenizar a frieza de salas mais clássicas além de esconder a fiação dos eletrônicos como a própria TV e do home theater.Dicas de decoração para sala de TV 11 Dicas de Decoração para Sala de TV

Mais um tipo de decoração que trás a idéia de aconchego aliada a sofisticação é a continuidade de materiais no piso e na parede, como no caso do painel de madeira acompanhado de um piso de madeira no mesmo tom. Na outra parede poder haver uma grande estante de livros branca, que cubra toda a parede. Este tipo de estante pode ser elaborada com cubos de madeira, e prateleiras o que torna o ambiente mais moderno e único, tudo depende da disposição dos objetos.

Dicas de decoração para sala de TV 2 Dicas de Decoração para Sala de TVA sala ainda pode ter uma mesa de centro com revistas ou um vaso de flor natural, o espaço entre a mesa de centro e os assentos não deve ser menor que 60 cm e ter altura entre 40 e 50 cm, isto para garantir a comodidade e não atrapalhar na visão da televisão. Puffs, pequenas poltronas, e móveis com dupla função como de mesa e assento são excelentes para flexibilizar espaços. As cortinas são bem vindas, pois ajudam na hora de obter uma boa acústica além de deixar o ambiente mais escurinho, as paredes podem ser pintadas em cores claras ou possuir texturas. O televisor tem que ser compatível com o espaço do local para a obtenção da melhor qualidade de som e imagem, além de não prejudicar os nossos olhos. A TV também não pode estar do lado oposto a janela, pois a luz que entra pela janela atrapalha a visualização.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.